Aquinos Nelas : arranque da laboração previsto para meio de Setembro

    É uma informação que nos foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Nelas. Em entrevista que nos concedeu, que será integralmente publicada na próxima edição impressa do nosso jornal, Borges da Silva adiantou-se que tem acompanhado com grande proximidade o evoluir do investimento do grupo Aquinos em Nelas, estando o mesmo a decorrer de acordo com o previsto, com as obras que têm sido efetuadas e os equipamentos já colocados na unidade industrial (antigas instalações da Johnson Controls).

    O autarca referiu-nos que tem também estabelecido contactos com a Administração da empresa, que aponta a 2ª semana de Setembro para o arranque da produção. Em termos de contratação de pessoal, Borges da Silva adiantou-nos que “foi dada já formação para a unidade de Nelas a cerca de 100 trabalhadores, com um grande envolvimento também do I.E.F.P., através do centro de emprego de Seia”, tendo assim razões para estar “totalmente tranquilo” relativamente a um investimento que considera “estruturante” para o desenvolvimento económico do concelho “nas próximas décadas”.

13 comentários a "Aquinos Nelas : arranque da laboração previsto para meio de Setembro"

  1. Então não era para ser em junho de 2014?
    Quantas pessoas são de Nelas?

  2. Desculpe Senhor Presidente, mas eu sou como o outro: "ver para crer".

  3. Nunca se deve fazer a festa antecipada!

  4. Com a prorrogação do prazo para o início de laboração e o descinhecimento dos trabalhadores efetivamente admitidos ( a formação dada não é garantia de nada ), leva-nos a ser como S.Tomé " ver para crer ".
    Contudo não podemos perder a esperança na concretização deste projeto, pois caso o mesmo de facto se realize será uma lufada de ar fresco para o nosso Concelho.

    • Com franqueza, que lugar comum: "uma lufada de ar fresco"! Esta frase está diariamente na boca dos políticos.

  5. SE O PREGADOR NÃO MENTIR.

  6. Era bom que fosse explicado publicamente pela autarquia, para que serviram os pavilhões arrendados, cujas renda já ascendem mais de 10.000,00€, pagos pelo nosso IMI, que ainda não baixaram.
    As populações do concelho de Nelas merecem esa explicação.
    Deve a autarquia através de mais uma nota de imprensa explicar essa situação, ou o gabinete criado por estes politicos para acompanhamento da imprensa está assim tão ocupado.

    • não resistem, queriam implantar a fabrica de residuos de animais abatidos com varias maleitas e ao ver algo diferente, limpo, tudo fazem para perturbar.

      (vamos ver se publica)

    • CARO ANÓNIMO DAS 11:37 HORAS DO DIA 14/08/2014 O AMIGO ESTÁ TOTALMENTE DESFAZADO DA REALIDADE. FÁBRICA AQUINOS JÁ DEVERIA ESTAR A LABORAR DESDE 01 DE JUNHO DE 2014. SÓ VAI COMEÇAR A LABORAR A PARTIR DAS MEADAS DE SETEMBRO. QUEM ESTÁ A PAGAR ESTE ATRASO TODO, NÃO DEVERÃO SER OS AQUINOS, DEIXO UMA PERGUNTA QUEM SERÁ QUE ESTA A PAGAR OS MESES DE NÃO LABORAÇÃO DA DITA FÁBRICA AQUINOS NELAS?????!!!!!????

  7. DE FONTE FIDEDIGNA SOUBEMOS QUE A AUTARQUIA JA PAGOU 10.000,00€ DE RENDA DE PAVILHOES ALUGADOS, PAGOS COM OS NOSSOS IMPOSTOS E ATÉ HOJE NADA.

  8. ISSO NÃO É ADMIRAÇÃO NENHUMA. JÁ SE SABIA QUEM ESTARIA A PAGAR OS PAVILHÕES ALUGADOS NO CARREGAL DO SAL. ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR UMA POLÍTICA DE MENTIRA.

    Sr. jornalista agradecia a publicação do meu comentário.

    Muito obrigado.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies