14º Campo de Trabalho Científico sobre controlo de Plantas Invasoras nas Caldas da Felgueira

No âmbito do 14º Campo de Trabalho Científico sobre controlo de Plantas Invasoras, decorreu hoje nas Caldas da Felgueira uma sessão aberta à comunidade em geral. Este campo de trabalho surge através de estreita colaboração do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra e a Escola Superior Agrária de Coimbra, com a Câmara de Nelas que garantiu o equipamento necessário e a colaboração do Grande Hotel das Caldas da Felgueira que garantiu a estadia dos voluntários que vieram de todo o país. 
O grupo de voluntários que chegou no domingo passado tem desenvolvido as suas atividades nos terrenos do Grande Hotel na encosta da margem direita do Rio Mondego. Estes terrenos encontram-se infestados por plantas invasoras como por exemplo “Acacia dealbata” vulgarmente conhecidas por mimosas e “Ailanthus altíssima” também denominado de espanta-lobos.
Este campo de trabalho, contou hoje com uma aula teórico-prática aberta à comunidade, na qual compareceram alguns habitantes locais e também alguns trabalhadores da área da jardinagem da autarquia. Nesta ação de sensibilização foi possível aprender algumas técnicas eficazes para impedir o avanço destas plantas invasoras, que destroem o ecossistema natural das plantas autóctones, impedindo-as de se desenvolverem naturalmente. Este tipo de ações são importantes para sensibilizar a população a cuidar da natureza, contribuindo para a melhoria do meio ambiente que nos rodeia e desta forma potenciar a oferta turística do concelho.



Medida para cumprimento da promoção de práticas de sustentabilidade económica e ambiental e da empregabilidade local (valorização sustentável das áreas naturais existentes no concelho)

1 comentário a "14º Campo de Trabalho Científico sobre controlo de Plantas Invasoras nas Caldas da Felgueira"

  1. Mas as rendas ao Municipio não as pagam, que dariam para baixar o IMI, querem perdoá-las

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies