Carregal em festa no próximo fim de semana

Este fim de semana são muitas as atividades agendadas para tornar dias e noites mais agradáveis e divertidos.
A Associação Recreativa e Desportiva de Fiais da Telha inicia os seus festejos de verão na sexta-feira, dia 01 de agosto, pelas 19h00, com um arraial beirão onde não faltará sardinha assada, seguindo-se um Karaoke. No sábado à tarde, a organização leva a cabo um Ciclo Paper e um Torneio de Malha. A noite termina com a atuação do grupo RBN de Oliveira do Conde. O domingo é recheado com dotes futebolísticos e com o desfile das marchas populares de Fiais da Telha pelas ruas da aldeia, seguindo-se a atuação na sede da associação. 
De 1 a 4 de agosto, Travanca de S. Tomé está também em festa. Associação para o Progresso de Travanca de S. Tomé apresenta um cartaz, também com entradas livres, recheado de muita música, animação, comes e bebes e valiosa quermesse. As festividades começam com a Noite da Cerveja e o grupo musical RBN. No sábado, após o jogo de futebol entre a equipa local e emigrantes do Concelho, é a vez de Kygenius abrilhantarem as festas de verão. No domingo, depois da Missa Solene em honra do padroeiro, segue-se a procissão acompanhada pela Banda Filarmónica de Cabanas de Viriato. O rancho folclórico “Flores da Beira” sobe ao palco pelas 21:30h, seguindo-se o arraial popular como grupo Panorama. As festividades terminam na segunda-feira com a atuação de Nuno Filipe.
A noite do dia 2 de agosto é também abrilhantada com uma festa cheia de cor, onde diversos elementos fluorescentes fazem a magia. Trata-se de uma festa denominada Glow Party organizada pelo Clube de Futebol de Carregal do Sal, no Estádio Nossa Senhora das Febres. A animação é baseada nas pinturas corporais e maquilhagem, utilizando sempre produtos fluorescentes adequados. Os participantes devem vestir uma t-shirt branca e, no local do evento, têm a possibilidade de adquirir material glow. 
No dia 03, domingo, os amantes do desporto e da natureza podem optar pelo IV Passeio Pedestre “Por Trilhos do Mondego” (Fiais da Telha/Carregal do Sal) ou pela Descida no Rio Mondego (Penacova/Coimbra). O passeio pedestre tem início às 8:00h junto ao Estádio das Gândaras e inclui passagem pelos Moinhos do Redondo e do Abel Moleiro. Para os mais ousados, a ADRC de Pardieiros organizou uma descida ao Rio Mondego. Com saída da sede da associação pelas 8:15h, os participantes contam com seguro de acidentes pessoais, monitores na água, jipe de apoio em terra, canoas confortáveis e uma paisagem deslumbrante.
As atividades de fim semana não terminam por aqui. No domingo, pelas 9:00h, tratoristas e acompanhantes, reúnem-se junto às bombas de combustível Luzio, para dar início ao 2º Encontro de Tratores de Carregal do Sal. À semelhança da 1ª edição, tratores ainda ao serviço e relíquias antigas passeiam-se pelas ruas de Carregal do Sal, incluindo visita à Quinta de Cabriz e almoço nas margens do Rio Dão.
O fim de semana termina com o X aniversário do Grupo de Dança Moderna “Onda Viva”, no Polidesportivo de Beijós, onde não faltará futebol, dança, convívio e muita animação.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies