Inauguração da nova Sede da União de Freguesias de Currelos, Papízios e Sobral

A nova sede da Junta da União de Freguesias de Currelos, Papízios e Sobral foi inaugurada, na tarde do dia 21 de julho, pelo Presidente da Câmara Municipal, Rogério Mota Abrantes, e pelo Presidente da Junta de Freguesia, António Marques da Costa Pinto. 
A cerimónia começou com o descerramento de uma placa alusiva ao momento, em ambiente de festa e perante cerca de uma centena de pessoas. De seguida, o Presidente da União de Freguesias convidou o Presidente da Câmara a visitar o Gabinete da Presidência, onde procedeu à assinatura do Livro de Honra. O Presidente da Assembleia de Freguesia, Dr. António Freitas, foi igualmente convidado a assinar o Livro.
Deu-se início à sessão solene, aberta com a leitura do Acordo de Comodato, celebrado entre a Câmara Municipal e a União de Freguesias, tendo sido assinado por ambos.
Seguiram-se os discursos dos Presidentes da Assembleia de Freguesia e Municipal, Dr. António Freitas e Dr. Jorge Gomes. 
Hermínio Cunha Marques foi o orador seguinte e brindou os presentes com uma alusão à história do edifício (antigo edifício da Câmara Municipal).
O Presidente da União de Freguesias tomou da palavra para fazer um agradecimento ao Presidente da Câmara pela cedência das novas instalações da Sede de Freguesia. O edil carregalense, Rogério Mota Abrantes, explicou aos presentes como decorreram as negociações até ser celebrado este acordo. A encerrar a sessão solene, o Presidente da Câmara foi agraciado com uma salva de prata com os seguintes dizeres: “Só as boas decisões e as boas práticas nos podem unir na nossa missão comum. O nosso bem-haja.”
Diversas entidades do Concelho (Vereadores e ex-vereadores da Câmara Municipal, membros da assembleia, ex-Presidente da Assembleia Municipal, Presidentes das Juntas das Freguesias de Beijós e Oliveira do Conde, Comandante da GNR, Chefe das Finanças, Presidente dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal, Comandante dos Bombeiros de Cabanas de Viriato, Presidente e Coordenador Local da Delegação de Oliveira do Conde da Cruz Vermelha Portuguesa, Diretor do Agrupamento de Escolas, Párocos de Currelos e Sobral, Papízios e Parada, colaboradores da Câmara) marcaram presença nas cerimónias, deixando o seu registo no Livro de Honra da Freguesia. 
No final da sessão solene, foi servido um beberete nas instalações da Escola Secundária de Carregal do Sal.




2 comentários a "Inauguração da nova Sede da União de Freguesias de Currelos, Papízios e Sobral"

  1. todos contentes por ter sido retirado o estatuto de freguesia às suas terras papizios e sobral,

    a vida é assim… é a vida é a vida , e o povo votou enganado.

  2. Afinal o Relvas tinha razão? Volta, estás perdoado.

    Colocar uma junta num 1º andar sem elevador? Como será o acesso dos idosos e dos deficientes com dificuldades?

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies