Fim de semana em grande no Carregal

Começa hoje o fim de semana grande das Festas do Concelho de Carregal do Sal.
Por isso até à próxima 2.ª feira , Feriado Municipal, o recinto das festas enche-se com inúmeras atividades e iniciativas diversificadas conferindo um dinamismo especial àquele recinto.
Esta noite, o grupo Cordas e Cantus da Nossa Terra (da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato) abrem as atuações em palco cabendo aos Graffiti garantir depois muita e boa música no palco principal.
Amanhã, o recinto abre mais cedo para a realização de mais uma iniciativa solidária a favor dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal – o Mega Bolo, confecionado pela Pastelaria Salinas, cujas fatias serão vendidas a partir das 20:00h revertendo o dinheiro angariado para aquela Associação Humanitária. 
À noite sobem ao palco os Paracetamol e, cabeça de cartaz nesta edição, a artista Romana, esperando-se uma vez mais recinto cheio para aplaudir e vibrar com uma das grandes cantoras nacionais que arrasta multidões.
No Domingo, o folclore concelhio é rei durante a tarde no respetivo Festival feito com a participação dos 4 grupos folclóricos, no palco Padilha Alimentar, a partir das 16:00h. E também a essa hora, um outro evento arranca em Carregal do Sal no âmbito destes festejos – o Passeio de Clássicos que termina ao início da noite com exposição das viaturas à entrada do recinto das Festas do Concelho.
Nos palcos vão estar, a partir das 21:30h, o Daytay e o compositor/autor Rão Kyao.
O Feriado Municipal desperta o Concelho para as comemorações oficiais, a partir das 09:30h realizando-se a sessão solene a partir das 10:00h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho estando já confirmada a vinda do Secretário de Estado da Administração Interna, 
João Pinho de Almeida. E será nessa Sessão Solene que o Município vai homenagear os bombeiros perecidos em missão no verão passado – Cátia Dias e Bernardo Cardoso – e os dois bombeiros feridos no mesmo incêndio do Caramulo – Nuno Pereira e José Sabino.
Será também essa a ocasião para o Município distinguir o Nadador do Ano do Circuito Intermunicipal de Natação – Francisco Gouveia.
As Festas do Concelho terminam nessa noite com a atuação do HI-FI no recinto das Festas do Concelho.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies