Cheques-dentista da UCC Nelas


A promoção da saúde e a prevenção da doença, asseguradas pela equipa de Saúde Escolar da UCCNelas, tem sido operacionalizada através da atribuição de um cheque dentista a utilizar num médico prestador aderente ao Programa Nacional de Prevenção da Saúde Oral (PNPSO). Este processo tem permitido prestar cuidados médico-dentários a grupos chave e especialmente vulneráveis.
A Equipa de Saúde Escolar do Concelho de Nelas já efetuou a entrega do 1º cheque dentista nas Escolas dos Agrupamentos de Nelas e de Canas de Senhorim, ficando os professores e diretores de turma responsáveis pela sua entrega aos Pais/ Encarregados de Educação, que deverão deslocar-se á escola para o efeito.

A atribuição do 2º e 3º cheque dependerá do plano de tratamentos estabelecido na consulta pelo médico aderente. 
Os pais/encarregados de educação deverão fazer a marcação da consulta no médico dentista aderente a este programa, cuja listagem podem consultar na escola ou no site da Direção Geral da Saúde ( www.dgs.pt – Microsite da saúde oral). O médico dentista poderá ser de qualquer ponto do país. 
Os cheques dentistas têm prazo de validade até ao dia 31 de Agosto de 2014, mas as consultas deverão ser marcadas, logo que possível, para permitir usufruir de todos os tratamentos propostos pelo médico dentista. 
A responsabilidade da utilização do cheque dentista é dos pais/encarregados de educação.
Para mais esclarecimentos contacte a UCCNelas no Centro de Saúde de Nelas

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies