Bloco de Esquerda/ Viseu presente no protesto das populações contra o Encerramento de Escolas

  A população da Aguieira e Lapa do Lobo,  e autarcas do concelho de Nelas manifestaram-se no  dia 8 de julho contra  o encerramento das  escolas do 1ºciclo  e contaram  com a solidariedade ativa do Bloco de Esquerda que se fez representar por uma   delegação   da sua   Direção  Distrital.
  O encerramento destas escolas integra-se numa lógica economicista que ignora as populações e as suas condições de vida,  à revelia das próprias Autarquias,  Direções dos Agrupamentos, e no caso vertente colocando em causa o proprio Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim.
No que se refere à escola do 1º ciclo da Aguieira esta lógica  é por demais  evidente,  já que tem mais de 21 crianças inscritas e integrou o ranking das cem melhores no que respeita aos resultados nacionais nos exames do 4º ano.
 

A Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda reitera a sua veemente oposição ao abate de escolas que ignora as pessoas e hipoteca o seu futuro, e  exprime o seu compromisso de continuar a lutar ao lado das populações do distrito  pelo direito ao acesso  a uma  Educação democrática e de qualidade!

A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda
Viseu,  10 de julho 

4 comentários a "Bloco de Esquerda/ Viseu presente no protesto das populações contra o Encerramento de Escolas"

  1. Onde está o Bloco de Esquerda e o seu representante de nelas, para defender a Ribeira dos Travassos.

  2. Onde vão os tempos em que o Minhoto fazia manifestações a favor do desambiente.

  3. Onde estava o Bloco de Esquerda em Setembro de 2013, para dar voz aos descontentes com o anterior executivo.
    Fez um pacto de não agressão com o Borges da Silva?!
    Ou outras coisa falaram mais alto!

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies