1º concerto de verão em Cabanas

A Fundação Aristides de Sousa Mendes promove amanhã à noite, o I Concerto de Verão “Angelina e Aristides de Sousa Mendes”.
A iniciativa realiza-se junto à Casa do Passal, a partir das 21:30h e inclui vários momentos musicais. Para além da Banda da Sociedade Filarmónica de Cabanas de Viriato, vão atuar o Grupo Canto e Encanto, de Canas de Senhorim e a Orquestra Musical Santa Cecília, de Aveiro.

Banda da Sociedade Filarmónica: conduzida pelo maestro Evaristo Neto, a Banda é constituída por cerca de 60 elementos e conta uma existência de mais de 140 anos. Já gravou obras musicais inéditas; editou cd’s; atuou no Teatro da Trindade, em Lisboa no encerramento da peça “A Desobediência” de homenagem a Aristides de Sousa Mendes; participou no espetáculo “Aristides de Sousa Mendes de Cabanas de Viriato para o Mundo”, também no Teatro da Trindade; participou em programas televisivos e conta um vasto palmarés de atuações.

“Canto e Encanto”: conduzido pelo maestro Cristóvão Ramalho, o grupo é constituído por cerca de quarenta elementos, de diversas idades. Interpreta autores clássicos, temas medievais, temas sacros e populares que já apresentou em diversos concelhos do País, em Espanha e em Encontros Internacionais.

Orquestra Musical Santa Cecília: conduzida pelo maestro Victor Saudade, é composta por bandolins, guitarra, baixo acústico, contrabaixo, violoncelo e violinos como instrumentos de corda, flautas transversais, clarinete, saxofones e trombone de varas como instrumentos de sopro e um acordeão. Interpreta música de várias origens e estilos, com arranjos próprios. Participa em festivais de música em Portugal e Espanha, com uma média de 15 concertos por ano em igrejas e auditórios.
Desfrute de um serão cultural de qualidade no I Concerto de Verão “Angelina e Aristides de Sousa Mendes”, amanhã, dia 11 de julho, a partir das 21:30h.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies