Mega mercados dos EUA e China preferem rolhas de cortiça

A rolha de cortiça é o vedante mais reconhecido e apreciado pelos consumidores de vinho norte-americanos e chineses. A conclusão é retirada dos mais recentes estudos realizados sobres os mercados dos Estados Unidos da América (EUA) e da China e é, de acordo com Carlos de Jesus, diretor de comunicação e marketing da Corticeira Amorim, “uma boa notícia para Portugal” já que se tratam de países determinantes para o futuro das exportações tanto da cortiça como do setor do vinho.

No estudo realizado sobre o mercado chinês pelo CTR Market Research, 84% dos consumidores de vinho chineses preferem a rolha de cortiça como vedante, enquanto apenas 36% opta pela cápsula de alumínio, 11% escolhe o plástico e 8% seleciona o vidro. Destaque ainda para o facto de 85% dos chineses associarem a cortiça a vinho de qualidade.

Já no estudo realizado pela “Wine & Spirits” sobre o mercado norte-americano, cujos resultados foram também reforçados pela Nielsen Tracking Surveys, regista-se que, em 2013, as marcas de vinho com rolha de cortiça foram responsáveis por 90% das vendas do “Top 50 Restaurants Brands”. Na distribuição, o preço médio das marcas de vinho premium top 100 com rolha de cortiça é superior.

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