Manifestação com corte de estrada na EN 234 a favor da manutenção das escolas

   Alunos, pais, professores, autarcas e população em geral manifestaram-se ontem nas novas rotundas de Canas de Senhorim, na EN 234, registando-me mesmo um corte de estrada simbólico, por alguns minutos, pela manutenção das escolas do 1º ciclo, indicadas para encerrar.
   Foram largas dezenas de manifestantes que mostraram a sua revolta em relação ao encerramento das escolas de Agueira, Lapa do Lobo, Vale de Madeiros e Póvoa de Santo António. Reivindicando a manutenção da escola, o presidente da Câmara, José Borges da Silva e o Presidente da Assembleia Municipal, António Borges dos Santos, estiveram ao lado dos manifestantes, conjuntamente com outros autarcas das freguesias afetadas e ainda o vereador Artur Jorge Ferreira e o diretor do agrupamento de escolas de Canas de Senhorim, António Cunha. De referir que a maior mobilização e ações desencadeadas têm sido levadas a cabo pela freguesia de Aguieira.
   Está entretanto marcada nova manifestação para a próxima Segunda Feira, dia 14 de Julho, pelas 18h30m, no mesmo local. 
 

FOTOS  : Clara Alexandre

Todos os desenvolvimentos na edição impressa do seu jornal Centro Noticias nelas/carregal.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies