Música, muita música anima a vila de Nelas em Julho …

Teve início ontem, dia 7 de julho, o “IX Curso de Verão Collegium Musicum”, promovido pelo Conservatório de Música de Seia, em parceria com o Município de Nelas e a Escola Secundária de Nelas. Um curso intensivo de seis dias, para as cerca de 90 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 9 e os 25 anos, praticantes de instrumentos sopro, percussão e cordas, orientados por 21 Professores. 
Um trabalho que está a ser apresentado ao público do Concelho, sob a forma de pequenas atuações noturnas das 22:30h às 23:30h, em espaços públicos da Vila de Nelas e que culmina no próximo dia 11, com um Concerto de encerramento.
A 1ª apresentação decorreu, ontem, junto à Fonte de Santo António, pelo Grupo de Rock “The Black Roses”, e hoje dia 8 o Grupo de Percussões atua junto à Escola Secundária de Nelas, Altus Bar e promete muita animação.
O Grupo de Clarinetes e a Big Band da Banda Filarmónica de Santar atuam amanhã dia 9, no Largo do Arvoredo e no dia 10, o grupo de música brasileira anima a noite junto ao Bar Spasso Lounge em Nelas. 
No dia 11, tem lugar o Concerto de Encerramento, composto por 3 etapas: Eletroacústica, no Mercado Municipal às 20:30h, Orquestras, no Cineteatro Municipal às 21:30h, finalizando com uma Surpresa, na Praça do Município às 23:00h. 
Orientado para a atualização de práticas e reportórios, o curso tem como objetivos principais o apuramento de métodos de estudo e de técnicas de interpretação, aproximando os jovens instrumentistas das Bandas Filarmónicas, ao ensino formal da música quer ao nível artístico, quer ao nível profissional e afirma-se já como um espaço de convívio musical entre músicos filarmónicos desta região. 
“Um contributo para o enriquecimento das atividades culturais concelhias, com o envolvimento da comunidade no processo educativo, traduzido pela interação dos jovens músicos com a comunidade local, sedo mais uma medida para cumprimento do pacto para comunidades solidárias e empreendedoras (enriquecer as atividades culturais”,  refere a autarquia em nota de imprensa.

2 comentários a "Música, muita música anima a vila de Nelas em Julho …"

  1. Este Municipio só nos dá musica! Etars baixa do IMI, nem vê-los

  2. Só fazem estruturas para Mupis e propaganda, abandonando o grande slogan : Nelas coração do Dão", o vinho que se lixe.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies