Câmara de Nelas intervém na limpeza de caminhos florestais

Tendo em vista a prevenção de incêndios florestais, que têm um significativo impacto negativo no ambiente, na economia e na sociedade, mas também para facilitar o acesso de todos os proprietários aos seus terrenos, a Câmara Municipal de Nelas continua a sua intervenção de limpeza e beneficiação de caminhos agrícolas e florestais em todas as freguesias do Concelho, estando já intervencionados muitos lugares que apresentavam dificuldade de acesso e que constituíam risco tanto para as zonas rurais como para as urbanas. Um trabalho desenvolvido em conjunto com os dois Corpos de Bombeiros Voluntários do Concelho, nomeadamente na identificação das prioridades de intervenção. 
Também para reforçar a resiliência e a capacidade de intervenção, a Câmara Municipal assinou com as duas Corporações de Bombeiros, um Protocolo no âmbito das ações de prevenção, combate e rescaldo de fogos florestais, constituindo duas equipas de intervenção rápida.
No âmbito da legislação que obriga os proprietários a fazerem limpeza nas matas (DL 124/2006), a autarquia tem alertado e sensibilizado todos para que estimulem esse cuidado que tem implicações não apenas ao nível económico como ao nível ecológico e social, dando também o exemplo nos terrenos em que essa responsabilidade lhe compete.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies