Número de desempregados em 1 ano recua em Nelas e sobe em Carregal

Acabados de divulgar pelo I.E.F.P., os dados relativos ao número de desempregados em Portugal evidenciaram uma clara tendência de redução (agora a taxa desceu a fasquia dos 15%, para 14,6%). embora ao nível da população jovem continue em nível alarmante (36%) – muito acima da média Europeia – 23%.

Nos concelhos que acompanhamos, verifcamos que em Nelas em Abril de 2013 estavam 927 pessoas sem emprego, enquanto em Abril de 2014 o número desceu para 894, ou seja, menos 33 desempregados. Quando comparamos este número com Março de 2014, a tendência é também de queda, com menos 48 desempregados. Aliás o mês de Abril marcou em Nelas a inversão da tendência.
Já em Carregal do Sal em Março de 2014 eram 611 os desempregados, número que desceu para 575  em Abril do corrente ano. Relativamente a Abril de 2013, houve um aumento de 50 desempregados. De salientar no entanto também em Carregal a atual inversão da tendência.

3 comentários a "Número de desempregados em 1 ano recua em Nelas e sobe em Carregal"

  1. Emigraram.

    • Obviamente. E infelizmente também. Será difícil de entender? Não tem nada a ver com políticas concertadas com factores de emigração.

  2. Emigraram e não só…emprego precário,mais que precário,P.O.C ,P,O.T. etç…enfim uma vergonha!

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies