Maria do Céu Guerra e “A Barraca” em Carregal do Sal

“Pranto de Maria Parda” é a peça teatral que sobe ao palco do Centro Cultural de Carregal do Sal, no próximo dia 24 de maio, às 21:30h, para encerrar com chave de ouro mais uma edição do Festival de Teatro, organizado pelo NACO – Núcleo de Animação Cultural de Oliveirinha.
Interpretada por Maria do Céu Guerra e a Barraca, a peça, uma das mais célebres de Gil Vicente, é um monólogo que retrata a realidade das classes pobres de pobres de Lisboa, no Século XVI.
Escrito por Gil Vicente em 1522, “O Pranto de Maria Parda” é uma tragicomédia que retrata o reino em decadência caracterizado pela fome, seca, abandono das terras pelos camponeses e o êxodo para a cidade e mar resultando na morte de muitos durante a sua caminhada. “Lisboa era uma cidade mulata, cheia de gente vinda da Guiné. Maria Parda personaliza a escrava negra que sucumbe ao alcóol e que se consola com mais uma “litrada”.
“Pranto de Maria Parda”, um espetáculo forte de uma das mais notáveis atrizes portuguesas do nosso tempo. Sábado, pelas 21:30h, no Centro Cultural de Carregal do Sal!

Informações e Reservas: 965067176/ 966414213

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies