Mota Engil vai criar pelo menos 50 empregos (diretos e indiretos) e duplicar a produção em Nelas

É mais uma excelente notícia para o concelho de Nelas.
Depois de garantidos apoios e cooperações recíprocas entre a Mota-Engil e a Câmara Municipal, está confirmada a duplicação da produção e de emprego na unidade industrial de Nelas de betões e prefabricados, com o arranque de uma nova encomenda para aplicação na linha de alta velocidade Nîmes – Montpellier (França), ainda durante o presente mês de Maio, o que implica o incremento do volume de negócios desta unidade, que vai duplicar a sua atual faturação, bem como o envolvimento direto e indireto de pelo menos o dobro de trabalhadores e colaboradores atualmente existentes, em número não inferior a 50.
Pela capacidade e possibilidade de expansão futura desta unidade, a Câmara Municipal está desde já a prever a possibilidade de disponibilizar novos terrenos, acrescendo aos mais de 7.5 hectares que a empresa já ocupa.
“Fica assim reforçada a sustentabilidade económica e empregabilidade local, que atesta a localização ideal do Concelho de Nelas para a projeção industrial em todo o país e no estrangeiro”, refere a autarquia em nota de imprensa que fez chegar à nossa redação. 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies