“O Dão em Lisboa”

“O Dão em Lisboa”
Nos dias 09 e 10 de Maio, entre as 15H00 e as 20H00, o Hotel Real Palácio recebe o evento “O Dão em Lisboa”, uma iniciativa da Garrafeira Néctar das Avenidas em colaboração com a Comissão Vitivinícola Regional do Dão.
Este evento tem como principais objectivos dar a conhecer os vinhos do Dão, aumentar a notoriedade da Região e dos seus vinhos e criar expectativas comerciais junto do mercado.
Estarão presentes os seguintes produtores da Região Demarcada do Dão:
– Adega de Penalva do Castelo
– Casa da Passarella
– Casa de Cello
– Caves São João
– CM Wines
– Dão Sul
– Fonte do Gonçalvinho
– Quinta da Fata
– Quinta da Pellada
– Quinta da Ponte Pedrinha
– Quinta do Carvalhão Torto
– Quinta do Escudial
– Quinta dos Roques
– Quintas de Sirlyn
Sobre o Vinho do Dão…
A Região Demarcada do Dão tem uma extensão territorial de 388.000 hectares e cerca de 20.000 hectares de vinhas, distribuídas por 60.000 explorações, das quais perto de metade têm menos de um hectare. A produção de vinho num ano normal ronda os 50 milhões de litros, dos quais 40% a 50% são susceptíveis de obter a Denominação de Origem.
A Carta de Lei de 18 de Setembro de 1908, estabelece formalmente a Região Demarcada do Dão. O regulamento para a produção e comercialização dos vinhos aí produzidos surge dois anos volvidos, com o Decreto regulamentador de 25 de Maio de 1910. Desta forma, o Dão tornou-se a primeira região de vinhos não licorosos a ser demarcada e regulamentada no nosso País.
A CVR do Dão tem como missão, o controlo da produção e do comércio, a certificação, a disciplina e a promoção dos produtos vitivinícolas, com direito a Denominação de Origem Protegida (DOP) Dão e a Indicação Geográfica de Proveniência (IGP) da área geográfica “Terras do Dão” em conformidade com a Lei.
image
Para mais informações: Graça Silva ou Damiana Sousa | M. marketingo@cvrdao.pt. | T. +351 232 410060
Solar do Vinho do Dão Rua Dr. Aristides de Sousa Mendes – Fontelo 3501 – 908 VISEU

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies