Unidade de turismo CASAS do LUPO do empresário Carlos Cunha Torres será inaugurada amanhã

    A cerimónia de inauguração da unidade de alojamento CASAS do LUPO, situada na Lapa do Lobo, mais um projeto do empresário Carlos Cunha Torres, está marcada para amanhã, pelas 17h30m. A recuperação de diversas casas de aldeia, com o seu granito tipicamente Beirão, resultou em mais uma notável valorização do património da Lapa do Lobo, que está a torna-se, cada vez mais, numa “pérola das Beiras”.

   Com projeto de Laplaine Guimarães, vai ser inaugurada no próximo dia 3 de Maio, no Terreiro dos Antunes (Lapa do Lobo) a nova unidade de alojamento resultou em 8 quartos, 1 apartamento, 1 bar (aberto ao público), 1 restaurante (apenas para os clientes), piscina e área de esplanada, entre outras áreas. Embora a classificação desta unidade seja de Alojamento Local, estamos na presença de um verdadeiro hotel de charme. O conjunto harmonioso liga o passado ao presente, fazendo uma viagem pela tradição até à contemporaneidade. Um “projeto” provocador, como lhe chamou Carlos Cunha Torres, onde estão presentes muito galos na decoração (galos cantores é que não falta na vizinhança), e alguns notáveis registos fotográficos de Tito Mouraz. Ou seja, estamos na presença de uma verdadeira “pedrada no charco”, que deverá numa segunda fase vir a ter mais 3 quartos. O lobo, também presente na receção, será também um dos destaques, pois os “circuitos lupinos” terão visitas a alcateias ainda existentes na região. Tivemos o privilégio de ser os primeiros jornalistas a visitar as Casas do Lupo e neste espaço divulgar mais um projeto de excelência concretizado no concelho de Nelas.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies