Férias em Ação – Páscoa 2014 foi um êxito

De forma a ocupar os tempos livres dos jovens do Concelho durante as férias escolares da Páscoa, a Câmara Municipal de Nelas desenvolveu, entre 07 a 17 de Abril, um conjunto de actividades de carácter educativo, cultural e recreativo que proporcionaram, a cerca de 120 alunos do 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, Canas de Senhorim e Nelas, momentos divertidos, e de convívio saudável. 
Entre as muitas iniciativas que faziam parte do programa das Férias em Acção – Páscoa 2014, destaque para as diversas visitas de estudo que levaram as crianças a conhecerem o funcionamento dos Quartéis dos Bombeiros de Canas de Senhorim e de Nelas, de uma queijaria e de uma oficina de doces conventuais. Ateliers de construção de papagaios, decoração de ovos da Páscoa, massa de modelar e a participação em jogos tradicionais e actividades desportivas diversas também fizeram as delícias dos mais jovens, permitindo, num ambiente de partilha de experiências que participantes assimilem noções de cooperação, solidariedade, responsabilidade pessoal e colectiva.
Por sua vez, decorreu, no Espaço Internet, a iniciativa P@scoa no Espaço Internet, dirigida às crianças dos 6 aos 12 anos, e que pretendeu despertar a atenção e o interesse pelas TIC’s (Tecnologias da Informação e Comunicação), alertar para os perigos da Internet, e ao mesmo tempo proporcionar momentos divertidos e educacionais, com a disponibilização de jogos, trabalhos em PowerPoint e desenhos no Paint. No fim da actividade, os participantes receberam os diplomas de participação, numa cerimónia que contou com a presença do Vice-Presidente de Câmara, Dr. Alexandre Borges.
Com estas iniciativas, a Câmara Municipal de Nelas pretende assim continuar a apoiar as famílias do Concelho, proporcionando atividades adequadas aos seus participantes e apoiadas por técnicos/professores que continuam a imprimir ao projeto a qualidade pedagógica necessária para o seu grande sucesso. 

1 comentário a "Férias em Ação – Páscoa 2014 foi um êxito"

  1. Louvamos o conjunto das atividades, mas louvamos também a maquina oleada de propaganda, o que no passado era tudo sonegado!

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies