Deus quer, o homem sonha, a obra nasce …

    FIDALGAS de SANTAR Gourmet e CASAS do LUPO são dois novos projetos empresariais no concelho que primam pela inovação e bom gosto. Nelas nos últimos dias voltou a ser uma terra mais rica – as boas notícias continuam e a dinâmica parece imparável. 

   Um grande concretizador de sonhos – para si e para os outros. Carlos Cunha Torres tem o empreendedorismo a correr-lhe nas veias e esteve ontem À MESA connosco na Taberna do Chef. Enquanto degustávamos grandes vinhos do Dão (Quinta da Fata e Quinta do Sobral) e um soberbo bacalhau à antiga, ficámos a saber que o nosso convidado sente-se como um peixe na água na cozinha – cozinhar é um dos seus passatempos favoritos. Assumindo que “tenho tudo o que preciso para viver confortavelmente –  não quero ter nenhum avião, nem nenhuma limousine”, o timoneiro da Fundação Lapa do Lobo reafirmou “o enorme gozo” que lhe dá ver realizados novos projetos e novas ideias. De seguida visitámos o seu novo “hotel de charme”, Casas do Lupo. Numa envolvente bucólica e natural muito aprazível, com muitos galos cantores (que inspiraram boa parte da decoração), vai ser inaugurado no próximo dia 3 de Maio. De antemão foi-nos avisando que nos iria surpreender. Superou as expectativas – é uma autêntica “pedrada no charco”, como lhe chamou. É possível no interior desenvolver grandes projetos, com boa gestão e bom gosto. 
   Aqui deixamos os registos fotográficos, um exclusivo com que fomos brindados, que fazem juz à máxima “imagens que valem mais do que mil palavras”. Na edição impressa todo o desenvolvimento de um trabalho jornalístico de fundo, que continua a dar a conhecer aos nossos leitores o que de melhor se vai fazendo no concelho de Nelas, onde continuam a soprar ventos muito favoráveis. 
  João Rego é também um empreendedor nato. O seu novo espaço gourmet é outra “pedrada no charco”. Fomos à sua inauguração na passada Quinta Feira e ficámos convictos que será um grande veículo de promoção dos produtos da terra, com particular destaque para os vinhos do Dão. Localizado no coração do Dão, entre Nelas e Viseu, à beira da EN 231, em Casal Sancho, tem o traço indelével do modernismo, que alia na perfeição com a modernidade. 
 


Tradição e modernidade andam de braço dado neste dois projetos de excelência.


1 comentário a "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce …"

  1. BOM GÔSTO.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies