Concelho de Nelas marca presença no Agronegócios de Viseu

      Porque a dinamização de canais de comercialização para os produtos endógenos assume cada vez mais importância na conjuntura económica regional, designadamente em matéria de promoção e inovação do desenvolvimento agrário, o Concelho de Nelas fez-se representar, na semana passada, na iniciativa Agronegócios da Região de Viseu, com três agentes económicos locais, nomeadamente Supermercados Mathias, que promoveram a sua produção de azeite, Quinta da Lagoa de Vale de Madeiros e Quinta da Lapa de Vilar Seco, produtores de Queijo Serra da Estrela e requeijão. Ao longo do evento, foi possível aos participantes divulgar e comercializar os seus produtos, ao mesmo tempo que se pretendia criar um espaço privilegiado para contactos de negócios e criação de futuras parcerias entre os presentes. 
     
   “O Executivo, na pessoa da vereadora Sofia Relvas, não poderia deixar de estar presente, apoiando e estimulando as unidades produtoras do Concelho, numa aposta de sucesso que será cada vez mais o mercado rural com todas as suas potencialidades”, refere a autarquia em nota de imprensa.

   Promovida pela CERV-Conselho Empresarial da Região de Viseu, cúpula associativa constituído pela AIRV, ACDV, AEL e AEM, em parceria com as associações de desenvolvimento local, ADD, ADDLAP, ADICES e ADRIMAG, e com a Escola Superior Agrária do IPV, esta iniciativa teve como principal objectivo promover oportunidades de negócios no ramo agroalimentar, consciencializando para a necessidade crescente em se consolidar sinergias entre todos os agentes económicos, de forma a dar resposta a um mercado cada vez mais competitivo. 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies