40 anos do 25 de Abril assinalados com vários eventos em Carregal do Sal

   A Câmara Municipal de Carregal do Sal vai assinalar a efeméride com um dia repleto de atividades que vão desde momentos de reflexão, poesia, exposições e animação.
As comemorações oficiais começam pela manhã, às 09h30, na Praça do Município, com o tradicional Hastear da Bandeira, acompanhado de Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal e Cabanas de Viriato e da Delegação de Oliveira do Conde da Cruz Vermelha Portuguesa.
   Às 10h00 tem início a Sessão Solene, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que integra diversos momentos: intervenção dos representantes das bancadas dos Partidos Políticos com assento na Câmara e Assembleia Municipal; declamação de poesias e palestra pelo Coronel Artur Pita Alves, participante do Movimento dos Capitães de Abril.
Segue-se a visita à exposição de trabalhos realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, que vai estar patente no átrio dos Paços do Concelho.
   
Em Oliveirinha, nos Carvalhais, realiza-se a feira semanal durante toda a manhã e nos moldes habituais e as comemorações oficiais dos 40 anos do 25 de Abril continuam durante a tarde, naquele mesmo espaço, a partir das 15h00. Ali, vão atuar diversos grupos etnográficos e tradicionais do Concelho numa tarde cultural em que também o Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal se associa com um momento musical. 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies