Recursos micológicos foram ontem divulgados no Centro Cultural de Carregal do Sal

   O Centro Cultural de Carregal do Sal acolheu ontem a sessão de divulgação sobre o Projeto “Promover os Recursos Micológicos”, organizada pela ADICES.
   Regina Lopes, coordenadora da Adices, evidenciou a parceria intensa e disponibilidade desde sempre demonstrada pela Câmara Municipal para a realização de ações deste género. José Sousa Batista, Vice-presidente da Câmara, agradeceu a mensagem e reforçou a abertura da Câmara Municipal para continuar a colaborar com a ADICES.
   Perante vários intervenientes, entre os quais, elementos do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e da Direção Regional da Agricultura e Desenvolvimento, foi apresentado o projeto, apoiado pelo Programa da Rede Rural Nacional; o “Manual de Boas Práticas de Consumo e Colheita de Cogumelos Silvestres” e o “Guia do Colector de Cogumelos Silvestres Comestíveis e com Interesse Comercial em Portugal”, distribuídos no final da sessão a todos os participantes. Foram ainda foram deixadas recomendações sobre o acondicionamento do cogumelo durante a colheita e o transporte atendendo sempre à legislação aplicável.

As cerca de duas dezenas de pessoas presentes foram sensibilizados para os conceitos gerais relacionados com os cuidados a ter na colheita, locais de apanha e consumo alertando para o facto de existirem diversas espécies, muitas semelhantes, que podem induzir em erro tratando-se de espécies não comestíveis.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies