Na sequência dos diversos contactos que este executivo tem vindo a encetar desde o início do mandato com o propósito de acompanhar a Companhia das Águas Medicinais da Felgueira e de todas as empresas sediadas na localidade, o Presidente e Vice-Presidente reuniram ontem no Grande Hotel das Caldas da Felgueira, com Gonçalo Pereira Coutinho, Adriano Ramos e Vasco Almeida, respectivamente representante do acionista, diretor geral e diretor clínico daquela Companhia.
“No encontro foi reafirmado o propósito de potenciar ainda mais as Caldas da Felgueira como polo de desenvolvimento do concelho e dali saiu o compromisso e o empenhamento de todos em tornar aquela estância termal, ainda mais, uma referência do termalismo em Portugal – para tal a Câmara Municipal irá encetar todos os esforços para continuar a melhorar a limpeza e arranjo urbanístico da localidade, na assinatura e divulgação de protocolos que tragam benefícios para as populações locais, bem como colaborar numa campanha de comunicação que possa atrair mais aquistas ao concelho”, refere a autarquia em comunicado que fez chegar à nossa redação.
Recordo de um filme idêntico, quando foi a negociação da concessão das águas, pela então Câmara PSD, de José Manuel Lopes de Almeida.
Espero que o processo que corre no tribunal de Nelas, quanto às rendas não tenha o mesmo fim.
Se vier a acontecer, temos que participar às autoridades competentes de investigação.
Iniciativa positiva para a Felgueira e para o Concelho,mas é de extrema importancia que o grande hotel e a Companhia das Aguas limpem os seus terrenos que se encontram cheios de mato.
Não podemos estar a pedir á autarquia que faça o que nós não fazemos no que é nosso.
É importante para a Felgueira que todos façamos o que nos compete,de forma a revitalizar esta perola do nosso Concelho.