Executivo autárquico faz roteiro de visitas por algumas IPSS do concelho de Nelas

    
   “A área social não deixa de constituir outro grande desígnio do actual mandato e nesse sentido, além de outras iniciativas, o Executivo Municipal visitou, ao longo do mês de Março, diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho, de forma a conhecer a realidade e a diagnosticar novas necessidades para que em parceria se encontrem soluções de apoio para estas Instituições”, adianta a autarquia de Nelas em nota de imprensa, elencando todas as visitas efetuadas :
   “O Centro Paroquial de Vilar Seco recebeu o Executivo que em contacto com dirigentes e funcionários da instituição, tomaram conhecimento do trabalho por eles desenvolvido e das várias valências da instituição, que incluem Centro de Dia, com acolhimento de cerca de 20 utentes, Creche com 40 crianças e o serviço de apoio domiciliário.
   Na agenda desta acção de cariz social, esteve também a visita do Executivo ao Lar de São Miguel, IPSS com cerca de 50 utentes em permanência e que presta apoio a 30 pessoas em regime de apoio domiciliário, com refeições diárias. No âmbito educativo, a instituição dispõe de uma creche e jardim-de-infância com cerca de 80 crianças inscritas. Ao longo desta visita, os utentes do lar declamaram poemas, cantaram diversas músicas e ofereceram algumas lembranças aos membros do Executivo, num ambiente acolhedor e de grande convívio.
   No decorrer destas visitas, o Presidente de Câmara, Borges da Silva evidenciou o empenho e esforço que as IPSS têm desenvolvido em prol dos munícipes e reforçou a dedicação e apoio da Autarquia relativamente às diversas questões sociais do Concelho, reforçando também a necessidade de apoiar os grupos mais vulneráveis, famílias, idosos e população carenciada”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies