Executivo PS preocupado com o abandono de animais reuniu com a Associação de Defesa dos Animais

     Com o objectivo de firmar, num futuro próximo, parcerias que garantam a proteção de animais abandonados no Concelho, o Executivo Municipal reuniu no passado dia 27, com uma Associação AD HOC de Defesa dos Animais, de modo a encontrar soluções eficazes e dinâmicas para a resolução destas questões. 
   Durante a reunião, foram apresentadas diversas preocupações manifestadas pela Associação, entre as quais se destacam a necessidade de implementar medidas de castração/esterilização de animais abandonados, promovendo assim o controlo efetivo do nascimento de ninhadas, a promoção de campanhas de adoção responsável e acções de informação, divulgação e sensibilização da população sobre o direito dos animais e a criação de um linha SOS Animal. O Executivo destacou também a importância de melhorar as condições de trabalho do Veterinário Municipal, mediante a construção de um abrigo que transitoriamente permita o alojamento de animais abandonados, garantido a sua dignidade, bem-estar e qualidade de vida. 
   

Com estas medidas, o actual Executivo procura implementar e melhorar mecanismos de apoio, criando estruturas adequadas de modo a atingir o equilíbrio na população animal, diminuindo o índice de abandono e maus-tratos.

4 comentários a "Executivo PS preocupado com o abandono de animais reuniu com a Associação de Defesa dos Animais"

  1. Parabens à Câmara que mostra estar atenta a todos os problemas da Sociedade. Foi para uma Câmara destas HUMANISTA e SENSIVEL que dei o meu voto de mulher preocupada com o destino a que nos estavam levando. Parabens

    • Então agora digam lá onde está o canil municipal. Em lugar nenhum. Quantos cães já foram esterilizados – Zero. O BS só pretendeu ficar na foto com as meninas…

  2. Era bom que saísse mais um comunicado sobre o IMI. As cartas já chegaram com aumentos brutais. Agora não fala sr. Presidente?

    • Exactamente os IMIs que os que saíram nos deixaram. Bem avisados estavamos que só este ano e nos próximos iriamos ver as reais consequências do desvario que foram 8 anos de desgoverno.
      Tambem por isso perderam as eleições. Só que infelizmente o mal já está feito. DEIXARAM-NOS ESTA PESADA HERANÇA

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies