Amanhã em Vale de Madeiros o momento alto da homenagem ao Capitão Homem Ribeiro

    No âmbito da iniciativa PRIMAVERA EM NELAS, promovida pela Câmara Municipal, tem lugar amanhã o ponto alto da Homenagem ao Capitão Artur Homem Ribeiro –  a sua casa, em Vale de Madeiros, abre portas ao público, pelas 10h, com a Banda Filarmónica 2 de Fevereiro de Santar a fazer uma arruada pela localidade, seguindo-se a receção às Entidades convidadas e o descerramento de Placa de Homenagem na Casa em que nasceu. Pelas 11h, junto ao Monumento dos Combatentes, em Canas de Senhorim, tem lugar uma Cerimónia Militar e à tarde, pelas 14h30m, no auditório do edifício multiusos de Nelas é inaugurada a exposição “O Capitão Homem Ribeiro: a sua terra natal e a 1ª Guerra Mundial”, que fica patente até ao próximo dia 25 de Abril. A partir das 14h45m decorre uma Palestra composta pelos painéis “Portugal na grande Guerra (1914-1918) – O Corpo Expedicionário Português em França” pelo Tenente Coronel Marquês de Sousa e “Os massacrados de Naulila – Heróis ou Vitimas?” pelo Coronel Pedro Esgalhado, debate moderado pela Dra. Isabel Pestana Marques e cujo encerramento é efetuado pelo Vice-Presidente da Liga dos Combatentes. Com esta actividade presta-se uma merecida homenagem à vida e feitos do Capitão Artur Homem Ribeiro, nascido a 11 de Novembro de 1874 em Vale de Madeiros, Canas de  Senhorim, e que perdeu a vida durante a Grande Guerra. 
  
    A Homenagem ao Capitão Artur Homem Ribeiro & Centenário da 1ª Guerra Mundial, em Vale de Madeiros, teve início no passado dia 22 de Março, com um encontro de pintura ao vivo pelos Pintores Aires Santos, Nelson Santos, António Dias e Luís Rebello & Filho.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies