“Estrela – A tradição do lobo” foi apresentado na Fundação Lapa do Lobo

Sara Pinto e Duarte Cadete, Biólogos,ligados a diversos projetos de investigação e conservação do lobo, especialmente na região beirã, foram os autores de uma importante obra dedicada a este animal :  “Estrela – A tradição do Lobo”. Atualmente centram a sua atividade profissional nas disciplinas de ecologia, etologia e conservação da fauna selvagem terrestre. 
A apresentação do livro decorreu na tarde do passado Sábado, na Fundação Lapa do Lobo, que apoiou este projeto desde o início. Destaque para a presença de dezenas de assistentes no evento, que se associaram assim a esta importante obra literária. 
A convite dos autores e para apresentar o livro esteve Alberto Martinho (Alberto Trindade Martinho, nasceu na aldeia do Sabugueiro (Seia) em 1947. Em 1972 concluiu a licenciatura em Ciências Sociais e Politicas na Universidade Técnica de Lisboa. Em 1981 fez o mestrado em Sociologia na Universidade de Aix-Marseille. Em 1984 concluiu o doutoramento em Antropologia Social e Cultural na Universidade de Nice. Tem vários trabalhos publicados. Desenvolve o seu trabalho essencialmente no meio rural nos domínios da antropologia e sociologia rural. Desde os mitos criados em volta da figura do lobo, às explicações técnicas e cientificas, muitas dúvidas e alguns mistérios ficaram esclarecidos, na questões colocados depois da apresentação.

Fotos : Fundação Lapa do Lobo
Texto : Fundação Lapa do Lobo e Centro Noticias nelas/carregal

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies