PINTORES Canenses e Nelenses evocaram o Capitão Homem Ribeiro e os 100 anos da 1ª Guerra Mundial

     No âmbito da iniciativa PRIMAVERA EM NELAS, teve início sábado, dia 22, a ação de Homenagem ao Capitão Artur Homem Ribeiro & Centenário da 1ª Guerra Mundial, em Vale de Madeiros, freguesia de Canas de Senhorim, com um encontro de pintura ao vivo pelos Pintores Aires Santos, Nelson Santos, António Dias e Luís Rebello & Filho, cuja primeira exposição dos trabalhos ficou patente na sede da Associação da localidade. 
A Homenagem ao Capitão Artur Homem Ribeiro tem continuidade no próximo fim-de-semana, dia 29, com Portas Abertas à casa do Capitão, em Vale de Madeiros, e no dia 30, pelas 10h00, a Banda Filarmónica 2 de Fevereiro de Santar arrua pela localidade, seguindo-se a receção às Entidades convidadas e o descerramento de Placa de Homenagem na Casa em que nasceu. Pelas 11h00, junto ao Monumento dos Combatentes em Canas de Senhorim tem lugar uma Cerimónia Militar, e à tarde, pelas 14h30, no auditório do edifício multiusos de Nelas é inaugurada a exposição “O Capitão Homem Ribeiro: a sua terra natal e a 1ª Guerra Mundial”. A partir das 14h45 decorre uma Palestra composta pelos painéis “Portugal na grande Guerra (1914-1918) – O Corpo Expedicionário Português em França” pelo Tenente Coronel Marquês de Sousa e “Os massacrados de Naulila – Heróis ou Vitimas?” pelo Coronel Pedro Esgalhado, debate moderado pela Dra. Isabel Pestana Marques e cujo encerramento é efetuado pelo Vice-Presidente da Liga dos Combatentes. Com esta actividade presta-se uma merecida homenagem à vida e feitos do Capitão Artur Homem Ribeiro, nascido a 11 de Novembro de 1874 em Vale de Madeiros, Canas de Senhorim, e que perdeu a vida durante a Grande Guerra. 

1 comentário a "PINTORES Canenses e Nelenses evocaram o Capitão Homem Ribeiro e os 100 anos da 1ª Guerra Mundial"

  1. A -César – o que é de César!

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies