Apresentação pública do “Cancioneiro Popular” constituiu o mote para o hino do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal

       O Centro Cultural de Carregal do Sal foi palco no passado Sábado, da apresentação e lançamento do DVD Musical “Cancioneiro Popular – Um Tesouro a Descobrir!”.
Os alunos do ensino pré-escolar, do 1.º ciclo, 5.º e 6.º anos e do ensino articulado do Agrupamento encheram o palco do auditório e entoaram as 14 canções populares portuguesas que compõem o DVD.
No final de cada sessão foi apresentado o Hino do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal. Com letra de Carlos Machado Pina – professor do Agrupamento; arranjo musical da Clave de Soft (responsável pelo projeto) e voz de Beatriz Rito – aluna do Agrupamento, colheu a aprovação e os merecidos aplausos do público.
Também pais, pessoal docente e não docente que colaboraram no projeto, subiram ao palco para entoar uma das canções que integram o DVD Musical e se enquadram neste Cancioneiro Popular.
Os três espetáculos tiveram casa cheia sendo o público maioritariamente constituído por pais e familiares das crianças, que aderiram em massa à iniciativa. E, em todos eles, houve discursos de circunstâncias. Na última sessão, Hermínio Marques, diretor do Agrupamento, sublinhou a dedicação e entrega dos professores de música do Agrupamento a este projeto e o resultado desse trabalho desenvolvido por alunos, pessoal docente e não docente, pais/encarregados de educação e pela Clave de Soft que produziu o DVD.
O Presidente da Câmara, Rogério Abrantes, elogiou as crianças pela prestação e também todos envolvidos no projeto. A terminar salientou a parceria/colaboração entre Câmara Municipal e Agrupamento afirmando que as crianças, jovens e a educação estarão sempre em primeiro plano pelo que a Câmara Municipal continuará de mãos abertas para o que for necessário, dentro daquilo que for possível.
O “Cancioneiro Popular – Um Tesouro a Descobrir!” é constituído pelas seguintes canções tradicionais: A moda da Rita; Laurindinha; Ó Ferreiro; Ti Anica; Dobadoira; Passa passa Gabriel; Maria Faia; Oliveira da Serra; Indo eu; Ora ponha aqui o seu pezinho; Milho Verde; A Machadinha; Senhora do Almurtão e Macelada.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies