Executivo PS reafirma que “queremos trabalhar para fazer de Nelas o Centro do Centro de Portugal”

– Borges da Silva diz que este não é o tempo “de campanha eleitoral” e que face ao que está a acontecer neste momento no concelho “há assuntos muito mais importantes do que a mentira, a intriga e a frustração política”




Declaração do presidente da Câmara, José Borges da Silva 






“Eu e os senhores vereadores Alexandre e Sofia, fomos democraticamente eleitos pelo povo para gerir a Câmara Municipal e é isso que faremos até 2017, altura em que haverá eleições e seremos julgados. Até lá não é tempo de campanha eleitoral. Assim sendo, cada qual toma a posições que entende  e tem a credibilidade que tem. Não há ninguém no Município que não me conheça muito bem. Toda a minha energia é para ter orgulho na terra em que nasci e onde vivo com os meus pais e os meus filhos. Quero é trabalhar e fazer de Nelas o Centro do Centro de Portugal.



Face ao que já está a acontecer nas nossas terras em todo o concelho, há assuntos muitos mais importantes que a mentira, a intriga e a frustração política”.







14 comentários a "Executivo PS reafirma que “queremos trabalhar para fazer de Nelas o Centro do Centro de Portugal”"

  1. Na pele de socialista convicto deste concelho e ter votado no PS, hoje, sinto-me indignado por o Dr. Borges da Silva ter apenas falado nos vereadores Alexandre e Sofia e que:" fomos democraticamente eleitos pelo povo para gerir a Câmara Municipal, omitindo intencionalmente o nome do grande obreiro e restaurador do Partido socialista de Nelas, o vereador Adelino Amaral.

  2. Um socialista de Nelas:
    Concordo.
    Já vi este filme.
    Sem mais comentários.

  3. Não haja dúvidas Adelino Amaral pode ter muitos defeitos, como qualquer humano tem.
    Certo é que ele em 2009, não deixou cair o Partido Socialista, foi seu candidato, mesmo antecipadamente sabendo que os resultados não lhe eram favoráveis, serviu o partido em missão de sacrifício, conjuntamente com Hélder Ambrósio que durante a campanha nas autárquicas de 2013, foi escorraçado, por um simples arranjo da entrada pública para a sua moradia.
    Isto não é solidariedade para com quem foi colando os cacos, que em 2013, deram uma vitória ao Partido Socialista no Concelho de Nelas, isto no mínimo é POLITICAMENTE E PARTIDÁRIAMENTE INCORRETO.

  4. Com a proliferação de comunicados por parte do Sr. Presidente, retiro o que escrevi há dias, sugerindo até, que seja criado um Gabinete de Apoio ao Gabinete de Apoio à Presidência de Borges da Silva!
    Como habitualmente os Srs. vereadores Sofia e Alexandre "entraram mudos e saíram calados"!

  5. Deixem-se de divisionismos dentro do PS!
    Borges da Silva e a sua equipe têm feito um trabalho hercúleo, a colar os cacos do anterior executivo, a ter de lidar com o veneno que espalharam em quem serve a autarquia, e que está ao serviço desta e não deste ou doutro edil camarário, como faziam até à tomada de posse, e ainda bufam que se fartam, porque não o seu sabem ocupar o seu lugar.

    Reconheçamos que é um executivo cheio de iniciativa e energia, que tem resistido ao loby dos boys e isso é que está a incomodar, até porque interpretam que tem "beneficiados ou ajudado" quem só não destruiu a sua candidatura porque não pode… etc. e não os "seus".

    Enfim!
    Há uns anos o PS correu com um presidente que apoiou, e apresentou-se findo esse mandato, com um candidato histórico militante, perdeu as eleições … lembram-se?

  6. Ainda estamos em democracia e por direito próprio cada um respeitosamente tem a liberdade de expor neste espaço as sua opinião desde modo tenho o dever de criticar o Sr Presidente pela Nota a Imprensa ou Comunicado, onde o mesmo não refere o nome de Adelino Amaral também ele eleito e presidente do PS de Nelas. Chegou a hora de começarem a delimitar o «terreno». Espero que Adelino Amaral não ceda, foi mandato pelos militantes do PS de Nelas por mais 4 anos, nenhum independente vai mandar no PS de Nelas

  7. O Adelino Amaral não merecia este tratamento, quer queiram quer não é vereador, o povo quando votou no PS, sabia que ele era o número quatro da Lista do Partido Socialista, também foi eleito democraticamente e alem do mais é o Presidente da Comissão Politica do PS de Nelas.
    E que saibamos foi sempre fiel ao Partido Socialista e nunca foi um saltimbanco como outros que andam por aí, só por meras conveniências temporais e pessoais.
    Fazem o seu calendário politico tão só e apenas a pensar no seu calendário Pessoal.

  8. Senhor jornalista!
    Neste fim de semana à mesa de um café em Nelas, aconselharam-me a consultar o seu jornal on-line o que fiz.
    De todas as leituras tirei três conclusões:
    Primeira: O seu apelo para que os comentários tenham alguma dignidade o que eu concordo plenamente, mesmo estando em democracia não se deve dizer tudo, nem ofender pessoalmente as pessoas e eu saúdo-o por esse seu repara, saudando-o também pela oportunidade de dar voz a todos os quadrantes políticos.
    Segunda: A resposta e a contra resposta entre o Presidente da Câmara Municipal de Nelas e o ex-vice Presidente, o vereador Manuel Marques, certamente vamos ter combate. E ele será naturalmente oportuno porque vamos publicamente saber como vai a vida autárquica no nosso Concelho, é para isso que servem os meios de comunicação social.
    A censura que eu já vivi antes de abril de 1974, que eu vivi, em nada enriqueceu a nossa sociedade e como já alguém disse nesta página só serve o PODER PESSOAL.
    Os direitos que a democracia nos concede a comunicação social, são imprescindíveis para o combate à corrupção e aos malefícios do nossa sociedade, que não estava habituada a estas correntes.
    Terceira: notei numa Declaração do Presidente da Câmara Municipal de Nelas, que politicamente só se referiu aos seus dois vereadores Dr. Alexandre Borges e Dr.ª Sofia Relvas, o que não opinião meramente pessoal entendo ser deselegante.
    Sabemos que Adelino Amaral, tem uma personalidade e organização fortíssimas e um carater, que lhe permitem ofender-se por esta deselegância do Dr.º José Borges da Silva.
    Todos nós estamos convictos e por conhecimento que o Vereador Dr.º Adelino Amaral também aconselha as condutas de gestão do Município.
    Que se passou pelo afastamento do seu nome naquela declaração do senhor Presidente da Câmara Municipal de Nelas.
    Sinceramente não acreditamos que o Dr. José Borges da Silva queira usar aquela máxima de que o acusam: Nunca quererá ser segundo de quem quer que seja"
    Também não acreditamos que a sua estratégia seja a de assalto ao Partido Socialista, ocupando o lugar de Presidente da Comissão Politica concelhia de Nelas do Partido Socialista.
    Era um esclarecimento que muitos dos leitores desta sua página, gostariam de ver esclarecido.

  9. Não é necessário derreter ou cilindrar aqueles que nós pensamos que nos fazem sombra!
    Salazar, Sadam e outros caíram da cadeira.
    Sem ódio e sem vinganças vamos todos contribuir para que os nossos concidadãos mais humildes tabem sintam alguma felicidade neste mundo tão ingrato.

  10. ULTIMA HORA!
    O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Nelas, "Camara falida", acaba de pedir um orçamento para adquirir uma Máquina Retroescavadora e um Trator, novos.
    Obrigado Senhor Presidente.

  11. Eu também já sabia e o valor da aquisição e de 150.000,00€

  12. Uma camara falida consegue enriquecer/aumentar o seu património?

  13. Deixe de dar tanto dinheiro ás Associações Desportivas.Ele só serve para pagar ordenados aos praticantes.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies