Turma do Agrupamento de Escolas de Carregal celebrou de forma original a chegada da Primavera

   Porque é para muitos a estação mais bonita do ano, os alunos do grupo-turma PIEF 2 receberam a Primavera da melhor forma possível, contagiando a comunidade.
   Três celebrações distintas, mas complementares – Dia da Agricultura (dia 20 de março); Dia Mundial da Árvore (dia 21) e Dia Mundial da Água (dia 22) – foram assinaladas visando sensibilizar os alunos para a importância dos nossos recursos e de tudo o que a natureza nos pode dar, através de componentes lúdicas, divertidas e desenvolvidas em grupo.
    No âmbito da disciplina de Hortofloricultura, e para comemoração do Dia da Agricultura, foi realizado o plantio simbólico de 16 árvores de fruto doadas pela autarquia local, entidade parceira do projeto PIEF. Com o apoio de um aluno do PIEF, cada turma plantou uma árvore no recinto escolar, ficando esta com a identificação da mesma. A iniciativa contemplou ainda a distribuição de um panfleto alusivo à data e teve uma adesão bastante positiva, familiarizando as crianças e os jovens com o setor agrícola e mobilizando a comunidade escolar (alunos, docentes e auxiliares).
   Para celebrar a vinda da Primavera, os alunos procederam à decoração do PBX e da sala de professores afixando um cartaz e colocando sobre as mesas vasos feitos com materiais reciclados e flores primaveris.
   
    Para assinalar o Dia Mundial da Água, os alunos realizaram várias pesquisas e reuniram inúmeras dicas de poupança que facilmente se podem adotar e que fazem uma grande diferença em termos ambientais e efetuaram um placard capaz de captar a atenção e sensibilizar miúdos e graúdos.
    Todas as ações tiveram como objetivos primordiais: a promoção de integração, cooperação e proximidade entre a escola, as entidades locais e a sociedade; a promoção da interdisciplinaridade no processo ensino/aprendizagem e a complementaridade de saberes e de competências.
    A dinâmica do grupo-turma tem em vista mais surpresas até ao final do ano letivo. 

O Dia Mundial da Árvore foi assinalado com a elaboração de uma árvore designada por “Árvore dos Desejos”, onde os alunos deixaram os seus desejos relativamente à preservação da natureza.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies