500 crianças desfilaram nas ruas de Carregal na abertura do Carnaval

As principais ruas da Vila sede do Concelho encheram-se de música, cor, alegria e boa disposição à passagem das mais de 500 crianças que participaram no anual Desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal.

As crianças do ensino pré-escolar e do 1.º Ciclo; utentes do Pólo de Oliveira do Conde da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu e crianças do Jardim de Infância “O Ninho” da Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal, acompanhadas por professores, auxiliares e alguns pais, viveram a tradição dos trajes e sons carnavalescos e com o sol a brilhar, palmilharam o percurso desfile que terminou na Praça do Município onde lhes foi servida uma sandes e uma garrafa de água. À sua espera estavam elementos do executivo municipal que saudaram os participantes e parabenizaram as indumentárias.
O ritmo carnavalesco foi garantido, uma vez mais, com a parceria da Associação do Carnaval de Cabanas de Viriato e da Câmara Municipal que disponibilizou um trator e condutor para o transporte do organista que entoou canções bem ritmadas e garantiu a animação durante o percurso.
Os fatos, elaborados por alunos, professores e auxiliares surpreenderam pela criatividade e colorido lembrando que este é um Concelho onde a tradição se mantém viva, graças à carolice de entidades/instituições e pessoas envolvidas.
O evento teve ainda a colaboração da Guarda Nacional Republicana de Carregal do Sal que garantiu a segurança durante o percurso controlando o trânsito e permitindo a passagem dos mais pequenos.           
Se o tempo permitir, os mais novos saem de novo à rua, no próximo domingo, para o Carnaval da Criança, em Cabanas de Viriato.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies