Manuel Marques, referindo-se a Adelino Amaral, na reunião de Câmara extraordinária do passado dia 29 de Setembro, que aprovou a candidatura da autarquia ao programa PAEL para um empréstimo de 11,6 milhões de euros.
Toda a informação, na próxima edição do FOLHA DO CENTRO NELAS.

Bobo da Corte.Sabe Senhor Marques, não há nada mais ridículo do que um patego com mania de que o não é?
É de lamentar que não haja uma oposição, com O grande, à Câmara de Nelas para meter o cata-vento Marques no seu lugar!
mas quem é este senhor? Se tivesse vergonha mais os restantes, nem apareciam na próxima campanha.
Com que lata vão bater à porta das pessoas a pedir votos?
Depois do estouro financeiro da autarquia feita por eles, como podem pedir votos??
Sim, como podem ????????
É que não podem acusar uma gerência anterior. Nem o Sócrates
A gerência anterior foram eles. Sim eles os grandes coveiros do Municipio.
Mas eles sabem que não vai ser fácil
Por isso estão a encostar-se à Igreja e a algumas instituições.
(sobre isto falaremos em altura oportuna)
Prestavam um grande favor às pessoas do Concelho se:
-não contraissem esse tal empréstimo(empréstimo que vai desgraçar os municipes. Mas tambem eles querem lá saber disso?1 É para o lado que dormem melhor)
-e pedissem desculpa aos eleitores pelo erro colossal que cometeram ao terem votado neles e de seguida fossem tocar tangos para outro lado
Estamos perante o maior erro de sempre dos eleitores nelenses
òbviamente a gerência tem noção das asneiras que fizeram, mas onde ganhar vencimentos daqueles????
Engolem-se sapos, faz-se o pino, mortais à retaguarda, cambalhotas, tudo o que for necessário para aguentar cadeiras
É a realidade deste empobrecido concelho
O rei e a rainha vão nus
Nus não.
Rotinhos, porque não há dinheiro nem para remendos
A vergonha já não é o que era
Agora o que está a dar é a falta dela
é perguntar-lhe se já pagaram o último empréstimo que contrairam????
ainda não pagaram e se calhar ainda nem começaram
e já querem fazer outro ??????
E O POVO QUE PAGUE COM LINGUA DE PALMO VIA IMIS E RESTANTES IMPOSTOS NO MÁXIMO
QUE OUSADIA DE LINGUAGEM
NELAS NO PIOR MOMENTO DA SUA HISTÓRIA
MANUEL MARQUES É A IMAGEM DE MARCA DA AUTARQUIA
é principalmente um uma falta de respeito para com o povo eleitor, está ele (marques) a dizer que os votos dos eleitores são para ele e para a câmara que põe o concelho na falência,
este tirano (vereador) não pode votar pelo povo, não pode tirar o voto ao povo.
Não vá o "diabo tecê-las", Adelino Amaral nunca será Presidente da Câmara Municipal de Nelas, nem em 2028. E fazendo um plano prospetivo dessa época a Democracia não existirá já que não vejo a minha geração (18-30), deste concelho interessada, diletante, activa pelas artes e ciências, pelo serviço público. Pois, mais vale tirar um cursinho, tornar-se um licenciado analfabeto e pronto. Que venha um désposta iluminado "gerir" este país, alemães – é a minha preferência – . O Estado da Nação está como está devido ao afastamento dos cidadãos, da sua falta de cidadania, de uma elite fraca, fútil e presunçosa,da sociedade civil pouco dinâmica. É claro que se sente mais na região do Interior, onde não chega nada. Evidente que usurpam, abusam do poder os governantes.
Tem toda a razão.O Adelino Amaral é boa pessoa mas não tem perfil para Presidente da Câmara.
O mal é que os candidatos apresentados pelos partidos não são os mais competentes mas sim os mais atrevidos! Infelizmente não haverá muito por onde escolher no Concelho.É pena não aparecerem voluntários credíveis fora do "lobby" dos partidos, onde os interesses do partidários e pessoais estão à frente dos do Concelho!
“Rio aponta «desonestidade, fraqueza de personalidade e ignorância» como causas da crise
Por Redação
O presidente da Câmara do Porto considerou hoje que na origem da crise esteve a desonestidade, a fraqueza de personalidade e a ignorância.
«Para Portugal chegar onde chegou, tiveram de ser cometidos muitos erros. Por desonestidade, porque há pessoas que percebem estar a fazer mal, mas interessa-lhes fazer mal. Por fraqueza de personalidade, porque há quem perceba que tem de ser diferente, mas não tem força interior para combater o que acha que tem de ser combatido. E por pessoas que pensavam estar a fazer bem, mas eram ignorantes»,.”
TEM RAZÃO O SENHOR RIO
SOBRE NELAS CERTAMENTE
DIRIA O MESMO
“Comissão Europeia quer que Governo aumente impostos sobre o gasóleo
Por Redação
A Comissão Europeia considera que Portugal dá um «tratamento fiscal preferencial» ao gasóleo e, como tal, necessita de «rever» o imposto sobre os produtos petrolíferos e energéticos (ISP), numa perspetiva ambiental.
«O tratamento fiscal preferencial dado ao gasóleo [diesel], particularmente na Bélgica, Alemanha, Grécia, França, Lituânia, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Eslovénia, Eslováquia e Finlândia, precisa de ser revisto», diz o estudo «Reformas fiscais nos Estados membros da União Europeia», divulgado esta sexta-feira, citado pelo Dinheiro Vivo.
A Comissão Europeia considera que Portugal já fez parte do caminho necessário na tributação ambiental, mas refere que o Governo «tem margem para melhorar o desenho dos impostos ambientais», arrecadando mais receita.
Segundo os preços publicados pela Direção-Geral de Energia e Geologia, o ISP do gasóleo rodoviário está em 0,36 euros por litro sendo que a médio europeia está em 0,42 euros”
VAMO-NOS PREPARANDO…
COM ESTA “BOLEIA”…
O MELHOR SERÁ
TIRAREM-NOS A ROUPA
“Manuel Marques, referindo-se a Adelino Amaral, na reunião de Câmara extraordinária do passado dia 29 de Setembro, que aprovou a candidatura da autarquia ao programa PAEL para um empréstimo de 11,6 milhões de euros.”
PARECE QUE AINDA NÃO COMEÇARAM
A PAGAR O ÚLTIMO. EHEHEHEHHEHEH
E LÁ VÃO OS IMPOSTOS MUNICIPAIS PRÓ MÁXIMO
ESTÁ A VER CARO RUI RIO
empréstimo ???
mais um???
e com um montante estapafurdio??!!!
esta gente enlouqueceu !!!!!!!
só podem
porque para contrairem esse
imposto
põem-nos impostos no máximo
então essa gente tem o direito
de nos colocarem na miséria ????
mas quem são eles para decidirem
do nosso bem estar ????
RUA E JÁ
já todos perceberem que esta
gente quer continuar por lá
a ganhar os ordenados
já todos perceberam que precisam
de mais dinheiro
para porcos no espeto muros e afins
tudo bem
mas gastem do bolso deles
peçam o empréstimo em nome deles
assim é que era
hipotequem as casas e carros
e podem até pedir este mundo e o outro
mas não
eles pedem o empréstimo em nosso nome
mas quem fica lá no bem bom são eles
que pantominice
RUA E JÀ
e depois ainda falam alto como se estivessem
carregados de razão
eheheheheheheheheheeh
que mediocridade
já esteve lá na Camara um pano preto
por causa do tribunal
mas não faltará muito que esteja lá outro
em memória de uma camara que já foi
pedir esse empréstimo será a mais ruinosa decisão
da história da CMN
porque prejudica a CMN
e asfixia a população do concelho
SERÁ QUE ELES NÃO PERCEBEM ISSO ????
OU PERCEBEM E ESTÃO-SE MARIMBANDO
PARA O POVO QUE APENAS SERVE PARA PAGAR IMPOSTOS
A CONCRETIZAR-SE IRÁ ABATER.SE SOBRE TODOS NÓS
O MANTO DIÁFONO DA DESGRAÇA
ESTEJAM QUIETOS, NÃO FAÇAM NADA ATÉ SAIREM
NÃO FAZEREM NADA JÁ SERÁ MUITO BOM
QUIETINHOS ATÉ AO ÚLTIMO DIA SERÁ APESAR DE TUDO
A MELHOR DECISÃO
QUE DEUS VOS ILUMINE
e disseram eles as pessoas primeiro
com os impostos que nos vão carregar, os maiores de Portugal
estamos perante gente sem vergonha
é isto que asnelas e seus desgovernantes têm para nós
a aldrabice
e o desprezo
o Marques é o maior "kalimero" DE SEMPRE deste concelho, mas na questão de que o Adelino Amaral pode não ser presidente em 2028, é bem capaz de ter razão, porque em condições normais, este concelho DEVIA SER DE IMEDIATO EXTINTO.
VERGONHA!
Não há adjetivos para descrever mais um desvario deste executivo. De empréstimo em empréstimo até à ruína final. Não sabem gerir, gastam o que não têm e depois, levianamente, resolvem "a coisa" com mais um empréstimo. São un sem-vergonha. O POVO QUE PAGUE. ees fazem as asneiras, e quem paga é o povo. Que tristes figuras. E que triste vida a nossa com tais desgovernantes. Não sentem vergonha pelo estado calamitoso a que levaram a situação financeira do munícipio? Não sentem vergonha por ainda vergastarem mais os munícipes com mais e mais imppostos? Já não bastava o que temos que pagar para o desvario nacional ainda temos que ser mais penalizados por um desgoverno total sem vergonha e sem pudor? Como conseguiram passar a dívida de 5 para mais de 20 milhões em apenas 7 anos? Quadriplicaram a dívida, e vai a caminho de a quintiplicarem. E não são responsabilizados por isso? Ficam impunes? Eles gastam e NÓS PAGAMOS? É esta a democracia que temos? É hora destes senhores saírem de cena. E já vão tarde.
NELAS XXI
de passarem em míseros 7 anos a
É fácil de ver.Um concelho que não chega aos 15.000 habitantes tem uma Câmara com mais 300 funcionários e provavelmente com muitos trabalhos feitos em "out sourcing".A Câmara de Nelas tem o maior rácio de funcionários por mil habitantes do distrito de Viseu.
Este senhor (com s minúsculo) é o protótipo do político à portuguesa que guindou o concelho e o país ao estado atual. Esta miséria em que vivemos. Populistas, arruaceiros, sem princípios, sem educação, rodeados de uns sargentinhos menores, sem preparação para liderar ou governar o que quer que seja. E eles aí estão. A delapidar o erário público, a hipotecarem o futuro do coletivo pela sua, e dos seus apaniguados, sobrevivência política e pessoal. Infelizmente para ficar. Por culpa de todos nós. E assim se justifica o estado do país e do concelho. É hora de uma cidadania ativa.
NELAS XXI
mas pior do que tudo, será a falta de vergonha para se apresentarem novamente a eleições
não compreendemos que esta gente se deite de consciência tranquila, sabendo que mais um mega empréstimo, carregará as famílias de hiper-mega impostos, mandando para o pelotão de fusilamento, os pagadores de impostos que somos todos nós.
SERÁ QUE NÃO TÊM CONSCIÊNCIA SOCIAL ???
UMA MÉDICA NÃO PERCEBERÁ ISSO ???
QUE VERGONHA!!!!!!
QUANTO AO PALRADOR QUE FALA ALTO
VALE O QUE VALE
ELE PENSA QUE VALE
MAS PARA O POVO ATENTO VALE MUITO POUCO
E JÁ AGORA SE PENSA QUE VALE
APRESENTE-SE A ELEIÇÕES SÓZINHO
ERA DE HOMEM
ERA NAS ELEIÇÕES SÓZINHO
QUE PODERIA MOSTRAR TODA A GROSSURA DE VOZ
ERA DE HOMEM
MAS NÃO ´
LÁ IRÃO OS DOIS DE MÃOS DADAS
PORQUE O QUE OS UNE
É A MANUTENÇÃO DAS CADEIRINHAS
enquanto isso há um povo que sofre
para eles, isso provavelmente
serão amendoins
SERÁ QUE ESTARÁ PAGO?