Carnaval de Canas ao rubro

Paço e Rossio não se entendem mais uma vez e este ano, tudo indica, poderemos mesmo vir a ter corsos completamente separados, não se encontrando nem se cruzando os bairros de Canas, podendo vir a perder-se mesmo aquela que é uma das mais antigas tradições carnavalescas, de um dos mais antigos carnavais do país – o despique nas 4 esquinas. Este assunto será desenvolvido na próxima edição do nosso jornal, que será editada antes do carnaval.

3 comentários em “Carnaval de Canas ao rubro”

  1. mais uma tentativa do presidente da junta de Canas e também dirigente do Rossio, para acabar com o carnaval de Canas e transformá-lo no carnaval unico nelense.

    Os problemas são criados por este ditador, para depois aparecer a tentar solucioná-los.

    O unico problema é o ditador dirigente do Rossio, LP. Propõe desde 2006 a redução do subsidio, até 2008 não o conseguiu; penso que este ano conseguiu reduzi-lo para € 7.500, mas o seu objetivo é ZERO EUROS

  2. é verdade, muito prejuizo têm causado às finanças do presidente da junta, as direções do Paço e Rossio não têm contratado o seu conjunto musical para os bailes, o seu conjunto levava o dinheiro que entendia, agora acabou-se e ele não perdoa.

  3. Caro José Miguel Silva,

    tenho a informar que este ano não houve nenhum tipo de discussão entre Paço e Rossio acerca do percurso e nem esteve em causa o local onde iria decorrer o despique. A notícia que saiu no jornal impresso é uma vergonha e possui muitas informações completamente erradas.
    Em 1º lugar,nunca a Associação do Paço quis ou sequer mencionou querer o despique no Largo Abreu Madeira.
    Em 2º lugar, os bailes nunca se realizaram junto à Junta, o Rossio fazia na Praça e o Paço nos Bombeiros.
    Em 3º, ambos os bairros têm conjuntos bastante conhecidos, no Paço são os Alta Frequência e no Rossio não estou bem certo em relação ao nome do conjunto.
    Na minha opinião, esta notícia veio para afastar as pessoas do Carnaval de Canas, visto o Presidente da Associação de Municípios ter mencionado o nosso carnaval e não o de Nelas.

Os comentários estão encerrados.