“Vamos negociar com todos os credores”

Luís Ribeiro, presidente da Comissão Administrativa saída da última Assembleia Geral do S.L. Nelas, assegura ao nosso jornal que a sua equipa tudo irá fazer para viabilizar o clube e participar em todos os campeonatos, na próxima época desportiva.

Qual a composição da comissão administrativa que saiu da última Assembleia Geral? Quais as decisões que daí saíram?

A composição da Comissão Administrativa foi votada por unanimidade na última Assembleia Geral. Todos os seus elementos são sócios que faziam parte dos órgãos sociais do clube, assim como da formação. São assim pessoas conhecedoras da realidade do Sport Lisboa e Nelas. Quanto a decisões, iremos reunir brevemente para delinearmos trabalhos a serem implementados o mais rapidamente possível. A composição da Comissão presidida por mim próprio, Luís Ribeiro, tem ainda os seguintes membros: Hernâni Marques ; Fernando Manuel Aguieira ; Fernando Garcia ; Jorge Costa ; João Coelho Figueiras ; Fernando Manuel Pimentel; João Pedro Vaz ; Maria Luisa Nogueira ; Carla Alexandra Alves ; Roberto Campos ; António Cardoso ; Sérgio Rocha ; José dos Santos Pereira ; João Manuel Ferreira ; Danilo Abdul Majid ; Manuel Cruz ; Luis Oliveira e João Daniel Bernardo

Para quando está prevista a realização de eleições?

Tenciono marcá-las para meados de Setembro, início de Outubro, ou seja antes do início dos campeonatos distritais.
A saída de cena de Luís Rodrigues e Fernando Alexandre foi pacífica?
A entrada e saída de directores sempre se verificou e há-de continuar. Eu por exemplo entrei para a direcção do S. L . Nelas vai fazer 40 anos, saí e entrei outras vezes e hoje regresso para ajudar nesta hora difícil. É assim a vida das associações e dos clubes.

O S.L. Nelas está impedido neste momento de participar em competições oficiais. Como e quando pretendem resolver esta situação? Não receiam que mais multas possam
aparecer e causar novamente este impedimento?

Os processos de inscrição para os clubes participarem nas competições oficiais terminam antes do final do mês. Eu espero que o Sport Lisboa e Nelas entre, não só nos campeonatos de seniores, mas também nos campeonatos das camadas jovens – tudo faremos para que isso aconteça.

Têm neste momento uma noção clara da dívida total do clube e de que como a pretendem solucionar, nomeadamente no caso da Caixa de Crédito Agrícola?

Ainda não conhecemos a real situação do clube, só agora nos vamos aperceber da realidade. Sabemos apenas que é uma situação muito complicada, mas só a morte é que não tem remédio. Vamos negociar com todos os credores, e o clube, como pessoa de bem, saberá sempre respeitar os seus compromissos.
Quanto ao arresto da Caixa de Crédito, existe uma proposta feita pelo clube, com aprovação na última Assembleia Geral, que espero seja aceite pela referida entidade bancária.

Como pretendem resolver as situações dos processos pendentes em tribunal de trabalho, movidos por antigos jogadores?

Como lhe disse atrás, iremos negociar com todos os credores, isso é ponto assente.

Que factores na vossa opinião levaram o clube a esta situação tão delicada?

Tenho a minha opinião pessoal, mas o que interessa é que de momento vamos trabalhar para tentar pôr a casa em ordem, e não cometer os erros do passado.

Que balanço fazem da época passada, quer ao nível das camadas jovens, quer ao nível dos seniores?

Quanto às camadas jovens, secção de formação, acho que com todas as dificuldades com que se debateram, fizeram um trabalho muito meritório. Melhor seria impossível.
Em relação à equipa sénior, a época 2010/2011 foi para esquecer. É no entanto de louvar a equipa júnior que não disputou o campeonato, e com três ou quatro seniores fizeram um campeonato distrital de honra. Dentro das suas possibilidades, honraram as cores do clube – para mim foram uns heróis. A eles e a toda a gente que ajudou a acabar a época, o nosso muito obrigado.

Podem neste momento garantir que o Nelas irá ter uma equipa sénior a participar na 2ª divisão distrital da A.F. de Viseu?

O Sport Lisboa e Nelas irá ter uma equipa sénior nos campeonatos distritais, porque a nossa terra nunca disse que não ao clube. A direcção irá promover iniciativas, e com o habitual apoio de todos os sócios, dos Nelenses e das forças vivas da terra, iremos conseguir levar a cruz ao calvário – tenhamos fé.

Com que apoios estão a contar para a próxima temporada, além do espírito de voluntarismo de todos os que colaboram com o clube?

Além do muito trabalho que vamos ter, com iniciativas em busca de conseguir apoio financeiro, vamos continuar a ter apoios da Fundação Lapa do Lobo, da Junta de Freguesia de Nelas e da Câmara Municipal, que além do apoio financeiro, nos ajuda com os transportes e instalações desportivas, como habitualmente.
Quero por último agradecer ao vosso jornal todo o apoio que possa dar ao S.L. Nelas. O Nelas tem vida, os Nelenses podem orgulhar-se do seu passado e havemos de ter um futuro risonho, em que a nossa juventude realize no futuro, um clube mais rico em valores – sempre nos batemos por isso. Tenhamos confiança, porque o Sport Lisboa e Nelas é de TODOS e precisa de TODOS.

6 comentários a "“Vamos negociar com todos os credores”"

  1. Acabem imediatamente com o S L e nelas!

  2. Vais ver para onde o prof Joao Bento, vai levar o teu clube , esse é que vai acabar em pouco tempo, faz uma investigação aos clubes por onde ele passou ultimamente e depois logo verás quem acaba com quem.

  3. isso era avontade de muita gente, mas o S.L. NELAS é grande e não acaba

  4. o SL Nelas não é grande. É ENORME. O buraco claro…

  5. Ponham os olhos no Canas.

  6. ADIVINHEM QUEM SE VAI CHEGAR À FRENTE " Anónimo disse…
    Segundo sei e de fonte credível, o GDR estará a uma distância de 10.000€ de poder participar no campeonato da 3ª Divisão Nacional. Feito histórico que marcaria o clube para sempre. Uma forma também de levar o nome de Canas de Senhorim a todo o Portugal. A Junta de Freguesia e a Câmara Municipal têm aqui um papel preponderante. Têm a obrigação de apoiar o clube, assim como já foi feito noutros clubes que militaram na nacional.".
    A CMN TEM A "OBRIGAÇÃO DE APOIAR" O CANAS. O NELAS NÃO.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies