Área de lazer dos Valinhos contaminada


– Descargas alegadamente oriundas da Zona Industrial de Canas estarão na origem da contaminação da água do lago situado na área de lazer dos Valinhos recuperada pela E.D.M.

Foi no dia 25 de Fevereiro do ano passado, que, com toda a pompa, foi inaugurado mais um projeto de recuperação ambiental na zona da Urgeiriça –a área dos Valinhos. A Empresa de Desenvolvimento Mineiro foi a responsável por mais esta obra de requalificação, que transformou aquela esta zona num magnífico parque de lazer, com uma lagoa e um parque de merendas, numa homenagem ao mineiro. A verdade é que passado pouco mais de um ano, a água do lago se encontra num avançado estado de contaminação, ao que apurámos, devido a descargas de efluentes, com elevado nível de toxidade, oriundos da zona industrial de Canas, que não tem uma ETAR em funcionamento. Contactado pelo nosso jornal, o vice-presidente da Câmara, Manuel Marques, responsável pelo pelouro das obras, adiantou-nos que “para resolver este problema iremos proceder à construção de uma estação elevatória para recolha desses efluentes, além de um coletor que os levará até à ETAR de Nelas”.

1 comentário a "Área de lazer dos Valinhos contaminada"

  1. Estes efluentes não serão de apenas uma industria que está a descarregar directamente para este espaço? Passando os residuos apenas por filtros de carvão?

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies