Onda de assaltos no concelho resulta na detenção de dois jovens

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Mangualde da GNR deteve esta madrugada,em flagrante delito, dois jovens que estavam a roubar gasóleo.
Ao que conseguimos apurar junto das autoridades, os dois jovens de 25 e 29 anos naturais de Lisboa foram detidos em flagrante delito, junto à Câmara Municipal de Nelas, numa altura em que estavam a furtar gasóleo que armazenavam em bidões de plástico. No momento da detenção, os dois jovens tinham já na sua posse cerca de 40 litros daquele combustível. Para além do gasóleo foi-lhes ainda apreendido o veículo em que se faziam transportar e alguns bidões de plástico.
Fonte policial por nós contactada, revelou ainda queforam registados no concelho, nas últimas semanas “mais de 20 assaltos nas últimas semanas, incluindo residências e quintas”. Desde tractores, portões, caixilharias, cabos de cobre, a peças de ouro, dinheiro e outros bens, os larápios levaram de tudo um pouco. Numa vivenda, localizada no Folhadal, foram destruídas praticamente todas as portas e janelas, roubados os cabos da electricidade e uma caldeira de aquecimento de águas. Os suspeitos já estão referenciados, e suspeita-se que o cabecilha seja mesmo um indivíduo residente no Folhadal, que estará a induzir diversos jovens, alguns até menores, para estas actividades criminosas.