Nelas e Mação são os concelhos da região centro onde desce mais o desemprego

De acordo com a informação recolhida pelo boletim trimestral da Região Centro da CCDRC, durante o terceiro trimestre de 2010 houve uma melhoria do emprego registado face ao trimestre anterior, tendo-se registado uma diminuição do número de indivíduos inscritos nos centros de emprego, diminuindo essa taxa para 6,5%.
Segundo a mesma fonte, os concelhos de Mação (0,9pp) e de Nelas (0,6pp) foram os que registaram as descidas mais acentuadas face ao período homólogo. Esta melhoria contraria a tendência generalizada uma vez que 80% dos municípios viram a sua taxa de desemprego registado degradar-se face ao terceiro trimestre de 2009.
Perante este cenário, a Câmara Municipal de Nelas, congratula-se com as melhorias registadas e reconhece que muito se deve ao trabalho desenvolvido no apoio aos empresários locais, bem como à capacidade de captação de novos investidores que têm conseguido manter e gerar postos de trabalho. A presidente de Câmara refere que “os esforços da autarquia não têm contado com a colaboração do Governo que frequentemente se tem esquecido do concelho de Nelas, nomeadamente, quando se trata de apoiar a instalação de novas empresas.” Mesmos assim, Segundo, a Presidente de Câmara, “ Nelas vai conseguir sair por cima desta crise” e espera que, em breve, “o Governo colabore connosco na procura de mais soluções para ultrapassar este período difícil para o País.”