Jantar de Natal do ABC reúne 330 pessoas


– Maior jantar de Natal do concelho e um dos grandes eventos realizados em Nelas consagrou os novos campeões da maior colectividade do distrito
São já 22 títulos, 2 500 associados, 250 atletas federados, em 12 escalões de duas modalidades (andebol e futsal), dos 4 aos 50 anos. Este é o resumo que torna o ABC de Nelas no maior clube do distrito de Viseu. Foi isto mesmo que o seu Presidente, Joaquim Amaral, fez questão de relembrar durante o jantar, realizado no passado Sábado, que serviu também para homenagear a título póstumo uma grande amigo e apoiante do clube, desaparecido recentemente – Rui Neves, que Amaral classificou de “grande Nelense e que muitas saudades deixa”. O evento natalício do ABC constitui uma grande oportunidade de convívio entre adeptos, sócios, simpatizantes, familiares, atletas, dirigentes e patrocinadores da colectividades, e na presente edição contou com a presença de 330 pessoas. Como é habitual as equipas que mais longe foram em termos desportivos, na temporada transacta foram também homenageadas. Desta vez foram homenageados, com a entrega dos troféus e respectivas faixas, os Iniciados de Andebol, 4º classificados no nacional da modalidade e os Juvenis de Futsal, que além de campeões distritais, foram vice-campeões nacionais. Presentes na cerimónia estiveram os presidentes da Associação de Futebol de Viseu e da Associação distrital de Andebol, que entregaram os troféus e as faixas, conjuntamente com o vereador da Câmara de Nelas, com o pelouro do desporto, Osvaldo Seixas, que aproveitou a ocasião para enaltecer todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo ABC de Nelas. “É com muita honra e orgulho que estou presente no maior jantar de Natal realizado no concelho”, afirmou Osvaldo Seixas, para classificar o ABC como “a Associação mais viva do concelho”. O vereador destacou ainda o facto do clube “ter sempre as contas em ordem” e rematou dizendo que “no ABC o subsídio que a Câmara dá é investido e não gasto”.
ABC lança caderneta de cromos com os seus atletas
O ABC mais uma vez vai inovar. Desta vez o final do ano, ficará marcado pelo lançamento de uma caderneta de cromos, com todos os atletas do clube, a ser colocada à venda ainda em Dezembro, em locais a definir. O seu custo será de 2,5 euros, e cada saqueta de cromos custará 1 euro. A ideia é que todos os interessados terminem a colecção, logo poderão trocar os cromos na sede do clube, para que concretizem a colecção completa, que custará 30 euros.