Bombeiros de Nelas comemoraram 89 anos de vida

– Cerimónia ficou marcada pela apresentação do novo monitor de sinais vitais

Como vendo sendo hábito, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Nelas, festejou mais um aniversário, o 89º, na passado dia 24 de Junho, feriado municipal. A um ano de comemorar 90 anos de história, Manuel Marques, vereador com o pelouro das obras e também vice-presidente da mesa da Assembleia Geral da corporação, foi o primeiro a elogiar o papel que o actual comando tem vindo a desenvolver, demonstrando o seu “grande orgulho”, em particular pelo trabalho do comandante João Coelho. Aludindo à construção do novo quartel, o vereador criticou os anteriores executivos por terem tido “uma estrada larga para fazer o quartel, não o tendo feito, enquanto nós, com humildade e honestidade, com uma estrada muito estreita, travámos várias lutas – a próxima das quais o alargamento do novo quartel”. O comandante João Coelho, aproveitou esta ocasião para agradecer publicamente, mais uma vez, todo o apoio prestado pela Câmara Municipal, que considerou “inexcedível”. João Alfredo Ferreira, presidente da direcção, destacou a cada vez “maior e melhor preparação dos bombeiros, nomeadamente ao nível do parque de viaturas, do socorro e apoio a idosos, num grande trabalho social que fazemos”. Este dirigente reiterou que actualmente “os bombeiros vivem com um apoio financeiro mais reduzido por parte do estado, nomeadamente na questão do apoio à saúde, onde a tabela que o estado pratica está abaixo dos custos”, e manifestou o seu orgulho por “pertencer à direcção que ficará ligada à construção do novo quartel, pese embora nos pretendam condicionar através de actos administrativos”, daí o apelo que fez ao chefe de gabinete do governador civil, para “interceder junto do governo, para que o novo quartel possa ser ampliado e venha a corresponder às nossas necessidades”. Já Isaura Pedro, presidente da Câmara, mostrou-se também “orgulhosa” em relação ao novo quartel, esperando inaugurá-lo “até ao final do mandato”, depois de ter sido iniciada a sua construção “há apenas 3 meses”, e quando outros andaram “20 anos a fazer promessas”. A autarca manifestou ainda a sua confiança, numa “rápida aprovação da candidatura ao QREN”. Nesta ocasião foi ainda apresentado um novo aparelho, que constituiu uma mais-valia nas operações de socorro, por parte da corporação de Nelas – um monitor de sinais vitais, usado para situações de emergência. O investimento foi de 3 500 euros.

Bombeiros de Puy L´Eveque fizeram visita de amizade

A corporação de bombeiros da vila Francesa de Puy L´Eveque, associou-se mais uma vez aos festejos dos bombeiros Nelenses, fazendo deslocar uma delegação à vila “coração do Dão”, com um vasto de actividades entre 22 e 25 de Junho. De entre estas, destacaram-se a realização de um simulacro conjunto e as jornadas de mergulho, para além de uma série de visitas temáticas a instituições da região, assim como os habituais convívios.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies