Rui Neves poderá encabeçar lista do PS à Assembleia Municipal perante recusa previsível de Jorge Alves

– Número dois deverá ser o Canense Aires dos Santos
– Valdemar Silva em Senhorim e Orceano Pereira na Aguieira, são nomes confirmados para as respectivas Juntas de Freguesia, enquanto em Canas e Nelas a decisão estará praticamente tomada

Nos vários nomes que o PS tem em agenda para a composição das suas listas às próximas eleições autárquicas, começam a ganhar forma alguns lugares importantes, embora muito esteja ainda em aberto. Lembramos que previsivelmente, os partidos terão que entregar as listas até meados de Julho, se como tudo indica, as eleições se realizarem no dia 11 de Outubro. Rui Neves, o histórico militante do partido, que já foi candidato a presidente da Câmara e antigo vice-presidente da autarquia, é agora dado como provável cabeça de lista à Assembleia Municipal, perante a previsível recusa de Jorge Alves. O Canense Aires do Santos deverá ocupar o segundo lugar da lista. Já em relação às Juntas de Freguesia, confirmados estão os nomes de Valdemar Silva, em Senhorim e Orceano Pereira, na Aguieira, enquanto em Canas e Nelas a última decisão caberá a Adelino Amaral, tendo já os respectivos nomes em equação.

Coligação irá apresentar listas próprias em todas as freguesias, exceptuando Canas
A coligação PSD/CDS-PP confirmou-nos que irá apresentar listas próprias em 8 das 9 freguesias do concelho – somente em Canas tal não irá acontecer. As situações que estão ainda em aberto, são as mais delicadas de todas as freguesias – Moreira e Vilar Seco, onde os actuais presidentes de Junta, eleitos pelo PS, ponderam qual a participação no próximo acto eleitoral, podendo estar perante um grande dilema. Da parte da coligação, seria vista com bons olhos uma candidatura nas suas listas de Armando César Pinto (V. Seco) e José Costa (Moreira), mesmo como independentes, mas é certo que em caso algum a coligação deixará nestas duas freguesias de apresentar listas próprias, se os actuais presidentes tomarem outra decisão. Certas estão as candidaturas de António Luís dos Santos (Nelas), João Carlos Martins (Santar), Salomão Fonseca (Lapa do Lobo), António Morais (Senhorim), Manuel Mendes da Silva (Carvalhal Redondo) e Mário Marques (Aguieira).

1 comentário a "Rui Neves poderá encabeçar lista do PS à Assembleia Municipal perante recusa previsível de Jorge Alves"

  1. Os socialistas "chupistas" reúnem-se para derrotar a coligação do CDS/PSD, parece um filme baseado na saga de George Lucas "Star Wars", se repararem nenhum deles é empresário. São todos assalariados, um Presidentezeco de um Conselho Executivo da Escola Secundária de Nelas, um vassalo da Topack, só querem é tacho. E para saberem a sua incoerência, eles não apoiam o PS nacional, esse grande e augusto governo do Eng.º José Sócrates e ainda conjuram com a social-fascista Manuela Campos e Fernando Campos, de Cabanas de Viriato, a exterminação do Partido Socialista. Eu, como, militante da Juventude Socialista de Nelas, não posso deixar isto incólume. Querem nomear como Presidente da Concelhia da JS, o filho do Adelino Amaral, aqui está a criação de uma dinastia, por isso, apoio a coligação CDS/PSD.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies