PSD com vitória expressiva em Nelas

– A diferença para o PS foi de 654 votos
– Em termos nacionais os social-democratas também venceram com uma surpreendente margem de 5,1%
Foi uma vitória sem margem para dúvidas a que o PSD obteve nas eleições europeias, realizadas no passado dia 7. Contrariando as sondagens, a população apresentou ao PS um cartão vermelho, essencialmente devido à forma como o partido tem lidado com a crise e o desemprego (foi nos concelhos mais atingidos por este flagelo que os socialistas tiveram as derrotas mais pesadas), o que culminou com uma diferença de 5,1% entre os dois maiores partidos. O Bloco de Esquerda conseguiu pela primeira vez ser a terceira força política mais votada, ainda que por escassa diferença em relação ao PCP-PEV.
Em Nelas a vitória dos social-democratas foi ainda mais categórica – mais de 650 votos e cerca de 14% de diferença, quedando-se o PS com apenas 23,8% dos votos (cerca de 1 100). De realçar os 8% dos votos brancos e nulos. Numa análise mais detalhada, por freguesia, em Canas o PSD obteve mais do dobro dos votos do PS (406 contra 202), tendo aqui o Bloco de Esquerda tido uns surpreendentes 167 votos (14,6%). Em Nelas o PSD venceu nas 3 mesas de voto, conseguindo alcançar 35,2%, contra 23,52% do PS. Lapa do Lobo e Santar foram as freguesias onde o PS conseguiu um maior equilíbrio, ainda assim perdendo por cerca de 2% e 1% respectivamente. Em todas as freguesias venceu o PSD, com a maior vitória a registar-se em Vilar Seco,freguesia da Presidente da Câmara, Isaura Pedro – 51% contra 16% do PS.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies