Câmara de Viseu requalifica ETAR da Igreja

Será adjudicada pelo Presidente da Câmara, Almeida Henriques, a obra de requalificação da ETAR da Igreja em Barreiros Cepões, hoje pelas 18 horas. A adjudicação da empreitada será feita no local e totalizará quase 90 mil euros.

A funcionar desde Junho de 2003, a ETAR da Igreja tem tratado as águas residuais domésticas das povoações de Vila Chã, Canidelo, Nogueira de Cima, Nogueira de Baixo e Igreja, sendo que, estas Povoações pertencem à União das Freguesias de Barreiros e Cepões.

A Estação de Tratamento de Águas Residuais de Igreja realiza a depuração dos esgotos produzidos numa zona rural, com 1000 habitantes no ano horizonte de projeto. A empreitada que agora está prestes a ser iniciada, prevê a construção de duas lagoas de macrófitas. A construção destas lagoas têm como objetivo complementar o tratamento já existente. Permitindo completar o tratamento biológico, principalmente no que se refere ao possível aparecimento de pontas orgânicas, isto é, elevadas cargas orgânicas pontuais e até mesmo metais pesados ou substâncias dificilmente biodegradáveis. Estás lagoas terão uma área total de 3000 m2.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies