Praia de Mangualde reabre com muitas novidades

Tem zonas para miúdos, aniversários, condições de acesso para todos e este ano até pode levar farnel. 

Reaberta desde o passado dia 1 de junho para mais uma época balnear, a praia artificial de Mangualde tem este ano muitas novidades, como novas atrações para miúdos e condições que a tornam inclusiva.

A praia artificial de água salgada foi inaugurada em 2011 e promovida nos primeiros anos pela empresa Live it Well Events, que no ano passado cedeu o espaço a um grupo do setor da restauração de Mangualde, adianta a agência Lusa, citada pelo “Diário de Notícias“.

O novo responsável, Paulo Arede, explica agora que percebeu no ano passado que a praia artificial não conseguiria ser sustentável sem uma estratégia que atraísse grupos fora da “época alta”, ou seja, a segunda quinzena de julho e o mês de agosto.

Este ano, o espaço adotou várias medidas inclusivas, como uma cadeira anfíbia e um jardim sensorial, e está apostado em atrair grupos de instituições, sejam idosos, miúdos, desportistas ou deficientes.

“Todas as pessoas com algum tipo de dificuldade conseguem ir à praia. Há passadiços até à água, criámos um varandim onde mesmo as pessoas com canadianas podem molhar os pés e temos uma cadeira anfíbia para os deficientes irem à água”, explicou Paulo Arede.

Foi também criado “um jardim sensorial, que desenvolve os cinco sentidos das pessoas”, e um parque para os miúdos, com várias atividades, onde os pais podem deixar os filhos ou organizar festas de aniversário, acrescentou.

Além disso, e ao contrário dos outros anos, as pessoas passam a poder levar o seu lanche de casa, não sendo obrigatório comprá-lo na zona de restauração de praia.

Ainda segundo o “DN”, no ano da sua inauguração, em 2011, a praia artificial de Mangualde, que representou um investimento de mais de 2,5 milhões de euros, recebeu 330 mil visitantes, um número que baixou para cerca de metade em 2012.

No ano passado, apenas 25 mil pessoas frequentaram a área da praia, que obriga ao pagamento de entrada, a que se juntam aquelas que apenas foram à zona da restauração e da discoteca.

Fonte : https://nit.pt/out-of-town/back-in-town/praia-artificial-mangualde-esta-volta-tem-muitas-novidades

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies