Marchas Populares animam Mangualde

Na noite de domingo, 17 de junho, as ruas mangualdenses vão, mais uma vez, encher-se de cor, música e muita animação com as tradicionais Marchas Populares. Pelas 21h30, os grupos saem em desfile do Largo Dr. Couto (Câmara Municipal) em direção à Rotunda da Casa do Povo, sentido ascendente. Pela ordem de atuação e no sentido descendente dá-se início às atuações que seguem depois em direção ao Mercado Municipal (paragem de autocarros), onde termina. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Mangualde. 

As coreografias que vão assinalar esta época de Santos Populares são protagonizadas pelas Marchas da União das Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, Marchas Populares de Alcafache, Marchas S. Pedro entre os Santos Populares/Espinho, Marchas Populares de Quintela de Azurara, Marchas da Junta de Freguesia de Abrunhosa-a-Velha, Marchas Populares Mesquitela / Mourilhe e Marchas da Associação Mangualde Azurara. A noite terá ainda a gastronomia típica dos Santos Populares, com as Tasquinhas Típicas, e muita animação.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies