João Cajuda visitou as Termas de Alcafache e ficou hospedado nos Moinhos do Pisão

O mais conceituado blogger português de viagens, João Cajuda, relata no seu blogue (http://www.joaocajuda.com/pt/termas-de-alcafache/), a inolvidável hospedagem nos MOINHOS do PISÃO, onde até teve oportunidade de ordenhar ovelhas e cabras para fazer Queijo – na Queijaria Quinta da Lapa. Esta atividade só foi possível graças à estreita ligação desta unidade de turismo, com diversos operadores da região, como o Paço dos Cunhas,Casa de Santar e Quinta do Sobral (Santar) e ainda as referida squeijaria Quinta da Lapa (Vilar Seco) e as Termas de Alcafache (em breve vão promover uma ação conjunta de divulgação no Centro Comercial Colombo, com este Balneário Termal).

O proprietário, Fernando Carrilha, explicou ao nosso jornal que “possibilitamos que muitos hóspedes conheçam o que de melhor a nossa região tem para oferecer e tenham experiências diferentes e inesquecíveis”. E o Pisão merece mais, dado que as infra estruturas públicas (desde os arruamentos, escoamento de água,até à fossa que serve a Aldeia) continuam muito degradadas. “Há quem nos dê força e nos faça continuar no nosso percurso, independentemente da falta de apoios de quem tem essa obrigação”, desabafa o empresário.

O relato de João Cajuda :

ONDE FICAR: MOINHOS DO PISÃO 

Fiquei num turismo rural muito giro, Os Moinhos do Pisão que ficam localizados na Póvoa Dão, na Região Centro, e é um dos alojamentos mais bem classificados na região. Primeiro que tudo quero dizer-vos que os proprietários são de uma simpatia incrível, Mostraram-nos toda a região e deram-nos a conhecer sítios muito bonitos, como o Paço dos Cunhas de Santar, ou até mesmo uma quinta onde pude ordenhar ovelhas e cabras para fazer queijo da Serra, eheh. Mas podem ainda fazer passeios a cavalo. 

Termas de Alcafache

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies