Convento de São Francisco recebeu o Enóphilo Wine Fest Coimbra

Wine Fest Coimbra 2018 no Convento de Sao Francisco , feira de vinhos onde productores vinicolas apresentam os seus vinhos ao publico . Ha tambem uma serie de provas exclusivas . Coimbra , 09 de Junho de 2018 . ©Enric Vives-Rubio

O Convento São Francisco foi o palco escolhido para receber a primeira edição Enóphilo Wine Fest Coimbra. Havia, num só espaço, mais de 200 referências em prova e quase 500 apreciadores responderam ao apelo,  desfrutando em pleno da experiência sensorial.

Realizou-se, no passado sábado, dia 9 de junho, a primeira edição ENÓPHILO WINE FEST COIMBRA. Organizado por Luís Gradíssimo, fundador da marca Enóphilo, o evento encheu de vida o Convento São Francisco, reunindo apreciadores de vinhos e espumantes de Coimbra e arredores. “Quase quinhentos enófilos responderam à chamada” garante o organizador.

ENÓPHILO WINE FEST COIMBRA conseguiu juntar vinhos de quase todas as regiões, de produtores criteriosamente selecionados, dando a conhecer a elevada qualidade e o potencial de Portugal.  A experiência foi ainda enriquecida pela presença dos próprios produtores e enólogos, permitindo fazer deste evento um espaço de troca de conhecimentos e cultura vínica com apreciadores e profissionais do retalho e da restauração.

Para Luís Gradíssimo o balanço foi positivo: “Uma estreia numa cidade que tão bem acolheu esta iniciativa, num ambiente fantástico, que nem a chuva conseguiu estragar”. De destacar também a boa adesão às três Provas Especiais, limitadas a 20 lugares cada, que integraram o programa: Quinta do Cardo – passado, presente e futuro (Beira Interior); Uma vertical “Sem Igual” (Vinho Verde); Villa Oeiras: colheitas com história (Vinho Carcavelos). Vinhos extraordinários, provados em condições ímpares, num verdadeiro elogio aos sentidos.

O público respondeu à chamada e a prova foi superada. “Um sinal claro de que a região quer ter este evento, e isso é o suficiente para, desde já, garantir o regresso em 2019!”, destaca o organizador. Para o ano o ENÓPHILO WINE FEST COIMBRA regressa, e voltará a realizar-se em junho, em data a anunciar.

De salientar que a próxima edição, com a mesma assinatura de qualidade, acontece mais a norte, na cidade do Porto. A terceira edição ENÓPHILO WINE FEST PORTO, acontece no dia 17 de novembro, no edifício da Alfândega, junto ao rio Douro.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies