“Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões” : Fase final para o 1º, 2º e 3º Ciclo

A 7ª edição do projeto “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões” está a chegar ao fim com a realização dos eventos finais para o 1º, 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico e para o Ensino Secundário e Profissional.

A sessão de abertura do Bootcamp de ideias de negócio, direcionada para o Ensino Secundário e Profissional, começou hoje, pelas 10 horas, no Parque do Fontelo, com uma atividade de team Bulding.

As equipas representantes de cada um dos municípios terão aqui a oportunidade de se conhecerem e conviverem com as restantes equipas e participarem em diversas atividades conjuntas.

Amanhã, dia 30 de maio (quarta-feira), pelas 21 horas, decorre a grande final intermunicipal deste projeto e onde vão ser entregues prémios às três melhores ideias e conhecidos os resultados da edição deste ano. Esta final terá lugar na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.

À semelhança dos anos anteriores, a 7ª edição do concurso promovido pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões convidouprofessores dos 14 municípios que integram a CIM, a apresentar as suas ideias de negócio de várias áreas de atividade, associadas a produtos ou serviços.

Serão premiadas as ideias de negócio de caráter original, exequível, inovador e, acima de tudo, relevante para a região.

Com a participação total de 186 ideias de negócio, a final intermunicipal contará com a presença das equipas vencedoras dos concursos municipais de cada um dos 14 municípios do território. Dublin, Madrid e Lisboa são os destinos da missão empreendedora para o primeiro, segundo e terceiro lugar, respetivamente.

O projeto “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões”, apoiado pela CIM Viseu Dão Lafões nos últimos 7 anos letivos, tem como principal objetivo incentivar o espírito de empreendedorismo dos mais jovens, bem como das escolas da região.

No dia 9 de junho, às 10 horas, no Parque Aquilino Ribeiro, em Viseu, irá decorrer a Feira de Empreendedorismo Júnior direcionada para os alunos do 2 e 3º Ciclo do Ensino Básico.

Esta iniciativa, da CIM Viseu Dão Lafões, decorrerá até às 15 horas e é o culminar do trabalho efetuado pelos alunos envolvidos no projeto.

A Feira de Empreendedorismo Júnior tem como objetivo proporcionar uma oportunidade para os alunos viverem uma experiência real de empreendedorismo e partilharem experiências e ideias com outros alunos e professores.

O Gaspar também regressa a Viseu Dão Lafões para participar nos eventos finais. Entre os dias 6 a 21 de junho, irão decorrer os eventos municipais “No palco com o Gaspar”.

Os alunos terão a oportunidade de dar a conhecer os seus jogos e histórias num palco preparado para o efeito. Os conhecimentos adquiridos durante o ano letivo e a região de Viseu Dão Lafões são a base do trabalho dos mais pequenos, que irão partilhar o palco com o Gaspar, a mascote do evento.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies