GNR recebe oito viaturas para fiscalização e combate a incêndios florestais

A Guarda Nacional Republicana (GNR) recebeu, ontem, dia 25 de maio, no âmbito do POSEUR, oito viaturas todo-o-terreno, que vêm reforçar a capacidade do Grupo de Intervenção, Proteção e Socorro (GIPS), em ações de fiscalização florestal e combate de primeira intervenção em incêndios rurais.
As viaturas foram adquiridas no âmbito do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, um dos 16 programas criados para a operacionalização da Estratégia Portugal 2020 (um acordo de parceria estabelecido entre Portugal e a Comissão Europeia que reúne a atuação dos 5 Fundos Europeus Estruturais e de Investimento – FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP – no qual se definem os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento económico, social e territorial para promover, em Portugal, entre 2014 e 2020).
O POSEUR, no Eixo Prioritário 2, no domínio de intervenção prioritário “Redução dos incêndios florestais” inclui o apoio à Aquisição de Veículos Operacionais de Proteção e Socorro, tendo em vista o reforço da capacidade de resposta operacional do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR).
O apoio financeiro neste domínio visa garantir a operacionalidade do dispositivo de segurança, contribuindo para responder às necessidades de investimento em equipamentos e estruturas operacionais.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies