Jovens residentes em Viseu e Nelas suspeitos de autoria de diversos assaltos a estudantes

Três jovens (dois rapazes e uma rapariga), com idades entre os 15 e os 21 anos, foram sujeitos hoje, 13 de Março, a buscas domiciliárias. A operação foi liderada pela PSP de Viseu, na sequência de várias investigações por suspeita da autoria de vários assaltos a estudantes na via pública. Foram constituídos dois arguidos na sequência do processo.

De acordo com as autoridades policiais, os jovens, residentes em Viseu e Nelas, atuavam em concertação e abordavam as vítimas quando circularam sozinhas, em pleno dia. Depois de cercadas, eram ameaçadas com uma navalha, ou sujeitas a  ameaças de integridade física. Os suspeitos furtavam-lhes objetos pessoais, como telemóveis, computadores, relógios e roupa ou dinheiro que tivessem na sua posse.

A PSP conseguiu juntar toda a informação relativa aos suspeitos para a sua identificação, tendo prosseguido com as buscas nas residências dos jovens, com a colaboração da GNR. Das mesmas resultou a apreensão de diversos materiais roubados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies